O feriado também pode incluir planos saudáveis em família e amigos.
No dia do trabalhador dissemos não ao trabalho e juntámo-nos todos para fazer muita algazarra e muito pó na lama. O trilho foi desenhado pelo meu pai no pinhal que temos ao lado da casa e para quem subestimava o percurso, acabou por se surpreender cada vez que o completava, por ser difícil. Tinha bastantes desníveis e curvas complicadas. E como a vontade de diversão era geral, quisemos organizar uma forma de competir entre todos. Então cronometrámos cada um dos participantes individualmente para que houvesse alguma pitada de competição dentro desta brincadeira. Para a subir a adrenalina…
Fiquei em terceiro lugar do pódio (lol). Éramos 12. Não planeámos com antecedência nenhuma este evento que acabou por ser muito divertido. As pessoas foram aparecendo cá em casa, cada um com a sua bicicleta, para pôr o corpo a mexer e para passar um feriado diferente do habitual, em convívio e com muitos risos e barulho à mistura.
E como para a minha família basta pão e carne para fazer a festa, lá se pôs o meu pai a assar carne enquanto os últimos participantes terminavam a prova. Uma coisa também é certa: planos desportivos em família, claro. Mas o combustível para depois da prova não pode faltar.
02/05/201702/05/2017