Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Londres: 10 coisas a não perder na cidade global

Londres é daquelas cidades tão míticas que até eu me surpreendia de não a ter visitado ainda. Mas uma coisa é certa: tanto ouvi falar de Londres que acabei por imaginar uma coisa bem diferente do que vi. Acontece… A minha imaginação raramente coincide com aquilo que vejo ou que vivo depois. 🙂

Londres é uma mega cidade com várias cidades dentro. Não é novidade nenhuma, mas para mim era um bocadinho até há uns dias. Com quatro dias de viagem pela mega cidade, é importante ter alguns pontos de referência que não vale a pena perder. Há 10 mil posts pela internet a falar de Londres, mas este vai ser mais personalizado e vou-vos contar sítios escondidos que valem mesmo a pena visitar e que  não vêm nas guias.

1. Yurt Café

Um deles é este sítio: Yurt Café, um local onde podes tomar o autêntico pequeno-almoço inglês e onde podes beber um cafezinho com bebida vegetal de qualquer sabor à tua escolha. Além disso tem uma esplanada fantástica onde o sol acorda mesmo de frente (quando o há). Nós escolhemos bem o dia porque estava um sol espectacular.

IMG_2245

2. Sente-te como a Amy Winehouse em Camden Town (em sentido figurado, lol)

Morada: Camden Town, Londres NW1 8QL, Reino Unido

Este é daqueles bairros imperdíveis do centro de Londres. É uma zona super pitoresca e com uma arquitectura urbana que não passa despercebida. Escusado será dizer que vale a pena reservar o estômago para comer no mercado de comida de Camden, com gastronomia típica de todo o mundo. Não vais ficar com fome… não é por falta de ofertas!

Captura1111

eeee

3. Voa no Sky Garden

O Sky Garden é outro dos sítios que não vais querer perder, não só porque tens uma vista panorâmica da cidade, como porque a entrada é totalmente gratuita. Isso sim, deves reservar o teu lugar com dias de antecedência. Deves estar atento porque as vagas abrem sempre uma semana antes. Por isso se fores a Londres no fim-de-semana que vem, reserva já este fim-de-semana os teus lugares, para não perderes o teu lugar. Olha que esgotam rápido!

Ps. É sempre uma alternativa ao London Eye, porque este custa 30 euros por pessoa 😉

IMG_2152

4. London Bridge

Óbvio que vais passar por lá, é inevitável. Eu gostei muito da ponte, mas gostei ainda mais dos caminhos laterais ao rio Tâmesis, onde podes apreciar as belas vivendas e as vistas do outro lado do rio.

IMG_2136

5. Um toque de cultura no Tate Modern

Se gostas de dar um toque de cultura ás tuas visitas, e ainda por cima, de forma gratuita, o Tate Modern é uma óptima ideia. A entrada é grátis e podes disfrutar da arte moderna durante a manhã. À hora de almoço, podes visitar o mercado  Bourough, muito recomendável para provar comidas étnicas… e é barato. E fica mesmo ao lado do museu!

 

33333333333

6. Faz uma visita guiada por L ondres (Sandeman Tours!): GRATUITA!

É sempre uma boa ideia. Fiz a visita guiada em Praga e Londres com a mesma empresa e tinha tudo para correr bem 🙂 Entrem no site da Sandeman Tours e só têm de reservar a vossa tour sem pagar nada. No dia da tour vocês só têm de aparecer no lugar indicado pela empresa e no final da visita vocês oferecem um valor que consideram justo de acordo com o nível da visita. Vale muito a pena porque ficam a conhecer os principais pontos da cidade e as histórias e curiosidades dos sítios.

IGQI4169

7. Passa por Chinatown

Vale muito a pena passar por lá para sentir o ambiente oriental ao final da tarde!

8. Vai a Picadilly Circus e Soho

Gostei muito desta zona moderna, cheia de luzes e de vida. Óptimo sítio para tomar um copinho e ficar a apreciar o ambiente londrino. Bom também para fazer comprinhas.

9. Come em restaurantes étnicos!

Bem, a ideia que eu tinha da comida em Londres era pior que péssima, mas foi ir lá para comprovar que estava completamente enganada. De uma coisa fiquei com a certeza: é o sítio ideal para quem quer deixar de comer carne, por exemplo. As escolhas gastronómicas são infinitas e além disso são de qualidade! Comi num indiano e noutro vietnamita e adorei! Os restaurantes étnicos são uma constante em Londres e vale mesmo a pena provar porque são sítios com comida autêntica! E como há tanta oferta, a possibilidade de encontrares algo mais em conta é sempre mais provável. Ah, também provei o Fish and Chips e gostei muito!

RESTAURANTE INDIO DIWANA:

 

RESTAURANTE VIETNAMITA

 

IMG_2463 - copia

10. Visita, pelo menos, mais um bairro londrino!

Além de Camden (que adorei), apesar de considerar um bocadinho turístico, deves visitar outro mais. Eu fui a Portobello (onde está Nothing Hill), mas há tantos para escolher: Shoreditch, Brixton….

Pode parecer brincadeira, mas no primeiro dia que chegamos fomos logo convidados para um casamento de uns amigos de uns amigos. Tudo isto sem planear nada, e mesmo depois de ter estado a visitar a cidade ao longo de um dia. Melhor forma de começar uma visita? Impossível.

 

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach