Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

5 conselhos para preservar a saúde do cérebro

O cérebro é um dos órgãos menos compreendidos do corpo humano. É responsável pelo processamento cognitivo, armazena as nossas memórias e ajuda a regular funções em todo o corpo.

Na verdade, pensa-se que temos mais de 70.000 pensamentos por dia… uma loucura!

A saúde do cérebro está relacionada com uma série de fatores, incluindo a estimulação mental e social, mas também é afetado por factores ambientais como por exemplo, neurotoxinas como chumbo ou etanol. Na verdade, as toxinas ambientais afectam negativamente a formação do cérebro e habilidades cognitivas.

O QUE TORNA O CÉREBRO TÃO VULNERÁVEL?

O cérebro humano é extremamente vulnerável à poluição ambiental. O cérebro pode representar apenas 2% do peso de uma pessoa, mas consome 20% da energia do corpo a uma taxa dez vezes mais rápida do que o resto do corpo por grama de tecido. Agora entendes porque te sentes tão cansada quando passas tempo em frente ao computador ou depois de reuniões?

Este órgão faminto por energia requer um reforço constante de energia para funcionar, por isso, tanto o que comes como o ambiente onde te encontras é fulcral para desenhar o destino da saúde do teu cérebro. Vê aqui 10 dicas para desenvolvimento pessoal.

5 conselhos para preservar a saúde do cérebro
  • Opta por alimentos orgânicos ou com poucos ou nenhum pesticida sintético.
  • Tem cuidado com o tipo de materiais que usas na tua casa (pinturas de paredes, tipos de tecidos…etc);
  • Analisa os ingredientes dos produtos que usas na tua higiene diária;
  • Avalia o ano de construção da tua casa;
  • Experimenta a cultivar sem produtos químicos.

Assiste aqui à live sobre saúde mental:
Sobre a Dora

A Dora é uma Health Coach apaixonada pelo poder dos hábitos para atingir a mudança. Além disso, ela acredita que é através do movimento que nos entendemos melhor.

Ver todos os serviços da Dora

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach