Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Os meus 8 Truques para Queimar Mais Gordura

Há muitos aspectos importantes a ter em conta antes e depois do treino que também influenciam os resultados finais: hábitos e truques a ter em conta todos os dias. Hoje vou-te contar os meus 8 truques para queimar mais gordura.

O que posso juntar ao meu plano de treino para conseguir melhores resultados com o meu físico? Como posso queimar mais gordura de forma mais eficaz?

1. Não repito os mesmos exercícios todos os dias

É um dos grandes erros que deve ser remediado, até porque o corpo deve de experimentar novas sensações e novos movimentos,

Habituar o corpo a mover sempre os mesmos músculos e a repetir os mesmos exercícios todos os dias não é de todo recomendável e leva a que os resultados finais sejam muito menos visíveis.

2. Comecei a praticar Running

ainda bem! Já sabemos que no início é um desporto bastante custoso, mas podemos sempre tentar! Além disso, correr é uma actividade física onde se gastam muitas calorias em pouco tempo. Além de ajudar a emagrecer mais rapidamente também ajuda a tonificar as pernas, o que é outro ponto positivo.

No caso de não aguentares muito tempo a correr, das duas uma: ou vais aumentando ligeiramente de intensidade gradualmente para que não seja tão difícil ou podes substituir o running pela elíptica ou mesmo pela bicicleta (que não danifica tanto os joelhos e também ajuda no processo de emagrecimento).

Ver Também: OS MEUS MELHORES ALIADOS ANTES DO TREINO

IMG_5934 (1)
3. Aumento a intensidade do meu treino, gradualmente

Outro dos erros mais comuns, aliado ao de não diversificar as actividades físicas é de não aumentar a intensidade do treino. Se fizeres todos os dias o mesmo sem variar, o teu corpo também se habitua e vai ficar na mesma. Como eu digo muitas vezes. tem tudo a ver com os objectivos pessoais de cada um.

Se quiseres queimar gordura mais rapidamente um truque é: fazer com que os exercícios sejam cada vez mais difíceis. Portanto, se aumentares o grau de dificuldade dos exercícios vais ver que os resultados não tardarão em ser visíveis.

4. Aposto nos snacks mais saciantes e nutritivos

Esta é uma daquelas dicas que dá mesmo resultado, quando as coisas que se comem são saudáveis – esqueçamos as típicas batatas fritas com sal ou as sandes de presunto de manhã. Podes ver algumas ideias de receitas aqui e alguns snacks como estes.

Green Pancakes
5. Não compro barras energéticas nos supermercados!

Além de estarem cheias de açúcares adicionados e outros ingredientes prejudiciais para a nossa saúde como óleos refinados e aditivos vários, as barras energéticas podem ser completamente substituídas pela granola caseira, pela banana ou pelos frutos secos, que oferecem açúcar natural, cálcio e potássio necessários para um bom rendimento durante o exercício físico.

Vê aqui mais informação sobre as barras energéticas.  E neste artigo podes ver a minha receita caseira de barras energéticas!

6. Bebo muita água antes e depois do treino

Já sabemos que é um elemento essencial ao nosso organismo. A maior parte do corpo está constituído por água, por isso é normal que não descuremos ingerir de 1,5 litros a 4 litros por dia, dependendo da estrutura da pessoa.

Tem em conta que a quantidade deverá ser reforçada se estiver calor. Além disso, antes e depois do treino deves beber meio litro de água. É importante perceber que a quantidade bebemos deve funcionar consoante o nosso peso.

A GORDURA NÃO SE SUA, QUEIMA-SE!
7. Misturo Cardio com Musculação

O corpo só vai começar a “queimar” depois dos primeiros 15 minutos de ter feito exercício físico. Durante esses minutos devemos começar por fazer um aquecimento e um treino mais lento que nos prepare para o tempo de treino.

Posteriormente podemos correr durante meia hora e parar para fazer 20 minutos de musculação. Se ainda estiveres com força poderás terminar um treino de cardiovascular durante mais meia-hora, dependendo da tua forma física, resistência e mesmo hábito de fazer desporto.

Vê aqui o meu artigo sobre a importância da musculação no plano de treino.

Os meus 8 Truques para Queimar Mais Gordura

Ver Também: O MEU TOP 3 DE EXERCÍCIOS PÓS-RUNNING (VÍDEO!)

8. Inspiro pelo nariz e não pela boca

A respiração influencia- e MUITO! – o rendimento do exercício físico. É muito importante não conter a respiração durante o treino ter em conta que a expiração se realiza na fase mais complicada do exercício e a inspiração na fase mais fácil.

No entanto, e se tiveres falta de ar, o melhor será retomar uns segundos para recuperar oxigénio e voltar a fazer o exercício de forma mais pausada, e tendo sempre em atenção os anteriores aspectos.

>> Gostava de referir um aspecto importante sobre as pessoas que correm totalmente tapadas porque pensam que vão queimar mais gordura desta forma. Errado!

A única coisa que vão fazer é que o suor se transforme em água e que se sufoquem dentro do equipamento, correndo o risco de se desidratarem. Além disto, diminuis o rendimento durante o treino.

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach