Esta é talvez das minhas criações mais deliciosas e mais pedidas, também! Um molho de caju tão versátil como saboroso! Aproveita esta delícia:
Vamos precisar de:
- Um punhado de cajus;
- Noz moscada;
- Pimenta preta;
- Pimenta branca;
- Uma pitada de sal;
- Um copo de bebida vegetal (ou água quente);

Ideal para acompanhar com uma massa ou com uma lasanha vegetariana.
Receita da “bechamel”
- Colocamos os cajus num processador de alimentos.
- Adicionamos pimenta preta, pimenta branca, cominhos, noz moscada, uma pitada de sal e bebida vegetal ou água (que cubra os cajus).
- Finalmente, trituramos tudo.
- Vertemos esse líquido num novo tacho que vamos levar ao lume durante 5 minutos (para a massa engrossar). Temos de remexer sempre muito bem para que a massa fique um pouco mais espessa, como a da bechamel (eu nem sempre faço isto, pois não acho que seja necessário). Muitas vezes coloco a “bechamel” diretamente sobre os vegetais, sobre a massa… ou qualquer prato que esteja a preparar.

Panquecas verdes? Sim, isso mesmo!
Confesso que da primeira vez que as fiz não me saíram especialmente bem, mas hoje sim, por isso queria-vos mostrar esta invenção que fornece muita energia e muitas vitaminas para começar o dia em grande!!!
E qual é o segredo?
Espinafres! Uma boa opção para as pessoas que não…

Parece que é a semente do momento, sobretudo porque, segundo dizem, ajuda a emagrecer, a manter a pele mais bonita e mais jovem, e é um grande aliado para desportistas.
É maioritariamente produzida na América Latina e devido ao alto teor de fibras esta semente permite diminuir as placas de gordura nas artérias, favorecendo a saúde cardiovascular,…