Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

As minhas dicas para perder peso mais rápida e facilmente

Minha gentxi! Não há milagres (eu sei, sou má, começo logo assim o post… Mas é verdade!). No entanto, com muita força de vontade e algumas regras, é possível ver resultados rápidos no nosso corpo. Por isso, dou-te algumas dicas para perder peso mais rápida e facilmente. Podes pô-las em prática no teu dia-a-dia e assim, poder manter-te no foco!

1. Quando fores comer fora com amigos ou família, pede tu primeiro! (não te esqueças desta!)

Sabem aquela típica indecisão que salta de vez em quando, condicionados por o que vão pedir os nossos amigos? Pede tu primeiro e assim evitas essas indecisões. Porque afinal, o que está pedido, está pedido! E assim, evitas arrependimentos posteriores à refeição…

2. Mexe-te mais. Faz mais exercício!

Esta é inevitável, já sabemos. Mas faz mesmo parte, e é preciso mencioná-la, não vá a ser que pensem que este ponto não era importante! 😛

Aposta na corrida, elíptica,  natação e na bicicleta/spinning.  É importante que ao longo dos treinos aumentes a velocidade a que corres para que o corpo não entre num estado de “conforto”, porque aí a queima de gordura será muito mais lenta. A natação é outro dos exercícios que ajuda a tonificar o corpo e a perder a gordura localizada na barriga (que podes complementar com os que mencionei antes). Aqui falo mais disto.

3. Não fiques com fome durante muito tempo (muito importante!)

Isto acontece-me ás vezes, sobretudo quando fujo da minha rotina. Por isso é muito importante planificar os teus dias, as tuas semanas… Para não fugires do teu plano, das tuas metas. Aqui podes ver um plano alimentar que fiz há pouco tempo. E aqui podes ver também que snacks levar de viagem, por exemplo.

Não te esqueças de analisar bem os rótulos dos alimentos que consumes. Isso é super importante. Se ainda não sabes muito bem como fazê-lo, aqui explico-te neste artigoneste artigo.  

4. Come uma refeição leve ao jantar

Não sou tão estricta ao ponto de dizer que nunca como hidratos de carbono ao jantar, até porque isso seria hipócrita da minha parte. Se estivermos com fome, não há problema nenhum em comer hidratos de carbono, (isso sim, com moderação!).

Comer hidratos não significa encher o prato inteiro com batatas ou arroz. Atenção ás quantidades e aos próprios hidratos! O tipo de hidratos que comemos também é importante. No meu instagram podes acompanhar o meu dia-a-dia com as receitas que faço diariamente.

5. Dorme e descansa mais!

Dormir é tão importante como treinar. Dormir ocupa muito espaço do nosso dia, é verdade, ás vezes demasiado, eu acho. Deveria ocupar um terço do nosso dia, o que desde logo demonstra a importância que tem na nossa vida.

Quando falamos em dormir referimo-nos a horas de sono de qualidade, não ao ser preguiçoso e ficar estendido na cama ou no sofá “a descansar”. 

Dormir tem efeitos semelhantes no corpo ao exercício: é extremamente importante para o balanço das hormonas e para estimular a libertação de endorfinas, as quais melhoram o humor.

Além disso, as pessoas treinam melhor e mais intensamente quando dormem bem. Podem ler mais sobre este assunto neste artigo.

6. Enche as redes com fotos de refeições saudáveis!

Se começares por partilhar os teus hábitos saudáveis nas redes, vais ver que isso também te servirá de incentivo para continuar! Vê este artigo sobre como arranjar motivação para treinar!

Espero que todos estes conselhos tenham sido úteis para perder peso mais rápida e facilmente. Se gostaste do artigo, partilha-o com um amigo nas redes sociais. Obrigada e vemo-nos no próximo artigo!

Leave a comment

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach