Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Como são as panquecas em Bali?

Ai, as panquecas de Bali… Sempre que tinha oportunidade, pedia-as para o pequeno-almoço! São panquecas tradicionais, feitas com farinha de trigo, ovos, leite, banana e açúcar. Mas, e se… Adaptássemos esta receita para uma mais saudável? Não era má ideia, pois não? 🙂
Foi isso mesmo que eu pensei quando fiz o brunch cá em casa no Domingo passado 🙂 Até me dá emoção escrever este post. Por momentos, parece que estou num avião a ir para a Ásia outra vez! De vez em quando bate uma saudade que é impossível de descrever!

a minha versão contém:

  • farinha de trigo sarraceno
  • Açúcar mascavado ou de coco (muito pouco)
  • Bebida vegetal de aveia
  • 1 ovo
  • 1 banana

A particularidade destas panquecas é que trituramos todos os ingredientes menos a banana. Enquanto deixamos a massa cozinhar – na nossa máquina das panquecas -cortamos bocadinhos de banana por cima e depois damos a volta à panqueca, até ficarem mais ou menos com este aspecto:



 

Recordaram-me muito aquele sabor tão característico. Queres saber mais sobre esta viagem de três meses pela Ásia? Aqui escrevi vários posts sobre a minha viagem à Ásia. Podem espreitar e tirar as vossas conclusões!

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach