Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Como viajar pelo Perú e Bolívia? (meios de trasporte, dicas e recomendações)

O Perú é um país, que a meu ver, não é recomendável fazer sem um tour. As distâncias são muito longas entre os principais pontos turísticos, não existe muita oferta de meios de transporte… Como viajar pelo Perú e Bolívia?

Além disso é um país que não te oferece a possibilidade de explorar os arredores porque basicamente não há nada mais para ver além desses pontos turísticos estrategicamente estudados, como por exemplo: Reserva Nacional de Paracas, Oásis de Huacachina, Linhas de Nazca, o centro de Cusco…

Se observares, à volta destes pontos turísticos vais ver muito lixo no chão, desertificação e barracões onde vivem as pessoas, que são muito pobres. Não existe oferta cultural nem nada mais do que aquilo que está “no protocolo” do país.

Posso dizer que em muitos locais no Perú sentes-te um verdadeiro turista, porque vais onde todos vão, vês o que todos vêem… Não há espaço para descobrires algo único ou diferente (excepto, no Vale Sagrado, que senti o contrário).

Como viajámos pelo país?

Alugamos um tour: PeruHop, é uma empresa que te transporta aos principais centros turísticos dos países. (Nós só os contratamos no Perú e Bolívia).

A minha opinião sobre o PeruHop? (RECOMENDO OU NÃO?)
* Pontos positivos *

Pontualidade sempre.

Condução minimamente responsável;

Facilidade da logística pessoal online (podes gerir a tua reserva facilmente online e podes apanhar o autocarro no dia que quiseres);

Autocarros confortáveis e com WC!

* Pontos negativos *

Falta de Wi-Fi no autocarro (vendem essa funcionalidade, mas não dispõem dela)

Falta de formação dos guias: Alguns guias não estão aptos para a sua profissão (alguns não estão interessados ou muitas vezes vê-se que não estão bem informados sobre a história dos locais e inventam suposições absurdas), outros não te dizem nada sobre os sítios por onde passamos, directamente.

Falta de cuidado no WC: Muitas vezes as casas de banho não tinham sabão de mãos nem papel de mãos. Penso que seria essencial colocarem um ambientador de vez em quando, principalmente quando passamos muitas horas no autocarro. Há vezes que temos de dormir no autocarro e são muitas horas e muitas pessoas que utilizam a casa de banho… Imaginem depois de umas horas…

Esta é a minha opinião sincera sobre esta empresa que é talvez a mais conhecida no Perú e na Bolívia porque realmente funciona muito bem como empresa de autocarros. Como empresa de guias turísticos já deixa mais a desejar – na minha opinião.

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach