Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Conselhos para correr em tempos de pandemia

Correr em tempos de pandemia é uma novidade para todos nós! Por isso, é preciso ter conta certos aspectos que devemos pôr em prática o quanto antes para nos protegermos a nós e aos outros.

Algumas dicas:
1. Faz o aquecimento em casa

Não deves usar “mobiliário urbano” (bancos, paredes, postes) para fazer exercício, por isso podes sempre aquecer os músculos em casa.

2. Põe protector solar

Depois de tantos dias em casa, é possível que a pele esteja mais sensível

3. Não te pressiones

É normal que o rendimento não seja o mesmo do que era há umas semanas. A mim também me aconteceu… Vai com calma, ao teu ritmo. O nosso corpo não tem um botão de ON e OFF, por isso precisa de um tempo razoável para se recuperar. Dentro de pouco tempo voltarás ao que eras.

4. Mantém uma distância considerável

A famosa distância de segurança de 2 metros é válida se estivermos quietos, mas o movimento de partículas que exalamos quando estamos a correr indicam que seria conveniente deixar mais de 4 metros de distância entre pessoas.

5. Não te desmotives pelos adiamentos ou cancelamentos de provas

Mantém os treinos e escolhe novas provas para continuares com a motivação diária. Não te stresses. Isso não vai resolver nada, só vai prejudicar a tua imunidade!

6. A roupa suja, para a máquina de lavar (se assim considerares que é necessário)

Ou a lavamos ou pomo-la de parte, para voltar a usá-la.

Tudo vai ficar bem. É preciso tomar precauções, e sabemos que dentro de pouco tempo já poderemos voltar à nossa vida normal, se cumprirmos todas as indicações das autoridades responsáveis.

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach