Parece estranho, vindo de mim: uma pessoa energética, que parece que não pára? Também tenho e necessito dos meus momentos espirituais. Acredito que somos energia, que tudo à nossa volta é energia e que tudo o que fazemos, pensamos ou dizemos emite uma vibração especial – seja ela positiva ou negativa. Por isso é que nos sentimos melhor quando estamos rodeados de pessoas que nos puxam para cima, com “boa onda” e energia!
Quando o coração está em desarmonia com a mente, quando esse equilíbrio e relação quebram, surge um desiquilíbrio no sistema energético que pode transparcer no nosso corpo físico, nas nossas emoções ou através de acontecimentos exteriores ao que podemos prever. É nessa altura que nos sentimos pior, doentes, chateados ou tristes e deprimidos. Isto foi um bocadinho do que me explicou a Esther, da clínica VOGA MOMENTS, especialista em tratamentos corporais e mestre de Reiki.
O Reiki com Cristais pode ajudar a equilibrar de novo esse estado de espírito. No entanto, esta terapia não funciona apenas nestes casos: é utilizada também como forma de prevenção, ou seja quando nos sentimos bem, também podemos beneficiar do Reiki com Cristais, para mantermos a nossa energia saudável de uma forma mais prolongada. E foi isso que fui fazer hoje a esta clínica de Coimbra: experimentar o Reiki!
Por vezes esquecemo-nos que a beleza não é só exterior.
A parte espiritual do nosso corpo é por vezes esquecida ou ignorada. Por ser algo abstrato e que “não conseguimos controlar ou dominar”, parece que existe uma resistência ou talvez rejeição no momento de experimentar terapias como esta. Eu gosto de experimentar coisas novas e coisas que estão mais além, que são incontroláveis e fora do meu domínio e do “previsível”, por isso mesmo, aconselho a todas as pessoas a experimentar esta terapia.
E como foi a experiência?
Um dos objectivos do Reiki é canalizar correctamente a energia vital, promovendo, assim, o processo de cura natural do organismo. A ideia base do Reiki é a de que o indivíduo se conecta com o sistema energético do Universo. Quando a energia universal flui, a pessoa atinge um estado harmonioso e saudável. Quando a energia essencial encontra resistências ao seu fluxo, a pessoa adoece e vê diminuidas as capacidades naturais de se curar.
Qual foi o meu diagonóstico?
Que tenho uma energia “tibetana” e de Bali. Sou uma pessoa que gosta do que faz, que sabe o que quer, mas que engole coisas para não magoar os outros (palavras da Esther).
Que provas há de que o Reiki e a Cristaloterapia funcionam?
O Reiki e a Cristaloterapia complementam-se e funcionam através de Energia. Não é algo visível, mas é algo que se sente. O Reiki com a ajuda dos cristais,vai acordar as partes em nós que precisam de despertar para nos sentirmos emocionalmente equilibrados e fisicamente saudáveis.
Para quem é o Reiki?
O Reiki é muito usado no combate a situações de stress e desequilíbrio físico e psicológico; mas também para mantermos a nossa energia saudável de forma mais prolongada (sem termos necessariamente um desiquilíbrio psicológico).
Os principais efeitos do Reiki são:
- Relaxamento profundo do organismo;
- Fortalecer o organismo, tornando-o mais apto a combater as patologias;
- Libertar o indivíduo da ansiedade e do stress;
- Tornar o indivíduo mais autoconsciente e atento;
- Promover e facilitar a cura.
Eu adorei a experiência e penso que todos deveriam experimentar! Vale mesmo a pena experimentar algo que nos faça relaxar e des(conectar) desta forma.