San Pietro é uma ilha pequenina que fica a sudoeste de Sardenha e que é, para mim, muito agradável. Sobretudo porque não é turística, tem óptimas pizzas e as pessoas são especialmente simpáticas. Digamos que é um sítio que cativa por tudo isso mas também pelo centro de Carloforte, pelas ruas estreitinhas com vasos de flores e portas de cores que parecem cenários saído de um teatro ou de um platô de televisão.
A scooter é um clásico em Sicilia, em Sardenha e no sul de Itália (que é o que conheço, além de Florença e Roma, mas lá não sei se existe tanto o hábito de usar scooter). De qualquer das formas é o meio de transporte que mais identifico com Itália, sem dúvida.
Só precisamos de meio dia para conhecer toda a ilha e todo o seu esplendor natural e virgem. Confesso que já me apetecia há algum tempo dar uma voltinha de moto e conhecer alguma parte de Sardenha ou Sicilia sobre rodas. E foi tão especial! Apesar de ser uma ilha pequena e praticamente deserta, tem o seu encanto especial. E como a mim me fascinam os sítios virgens onde a natureza manda…
Aqui mostro-vos alguns dos recantos da bella isola de San Pietro…