Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Devemos suplementar?

Tenho tomado estas vitaminas em forma de pequenos ursinhos cheios B3, B5, B6, C, D… Sempre fui louca por gomas, desde pequenina. Agora que sou maior e sei que posso comer gomas saudáveis, é uma novidade bombástica.

Comecei a tomá-las há mais de seis meses, e na verdade, tenho gostado bastante. A dose recomendada são duas gomas por dia. Além do sabor super agradável contêm um complexo vitamínico que me chamou à atenção desde o principio.

Além disso a composição da gomas inclui vitaminas A, D, E, C, B1, B2, B6, B12 e ácido pantoténico que reduz a fadiga e o cansaço. Não contêm açucar, glúten nem lactose, o que é um ponto favorável. Antes de toma-las quis saber a opinião de duas nutricionistas de referência para mim, a Joana Velez e Diana Correia.

No que diz respeito a este tipo de produtos, devemos ter sempre em atenção a lista de ingredientes para ver se não tem açúcar adicionado ou adoçantes que sejam prejudiciais para a saúde. Devemos também ter em atenção que poderá ser um produto viciante e por esta razão ser tomado em excesso. Isso implica um maior esforço do organismo em eliminar vitaminas quando estas estão em grande quantidade.
Como tudo, desde que haja um cuidado poderão ser uma boa opção principalmente para as crianças e adultos que não gostam de tomar a suplementação em forma de comprimidos.

Nutricionista desportiva Joana Velez

Quem as pode e deve tomar?

Estas gomas são indicadas para todas as pessoas maiores de 4 anos de idade.

Assim de uma forma geral, eu penso que os suplementos são boas opções para pessoas que de facto têm algum défice e então beneficiam da sua toma. O que se quiséssemos ser rigorosos, necessitávamos de primeiro fazer análises para perceber de facto o que pode estar em falta. O que nem sempre é acessível.

Nutricionista Diana Correia

Onde as podem comprar?

Leave a comment

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach