Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Como foi o meu dia com os novos sabores da Drink6?

Hoje comecei o dia a provar os novos sabores da Drink6 Detox. Vou-vos contar como passei o meu dia, a minha opinião sobre os novos sabores e certos aspectos a ter em conta quando consumimos estes sumos.

O objectivo dos sumos é que a pessoa introduza as frutas e verduras na sua alimentação no seu dia-a-dia. Devem ser consumidos pela ordem indicada e no máximo, 10 dias depois de serem recebidos. São 1040 calorias no total.

P1050503

O sumo #1 é para beber entre as 7h e as 9h da manhã e leva sumo de cenoura (35%), sumo de laranja (31%), água, polpa de manga (10%), sumo de toranja, sumo de limão, néctar de agave, ácido ascórbico (vitamina C). É um dos meus favoritos por dar um frescor logo de manhã. Comi uma talhada de melão juntamente com este sumo.

O sumo #2 é para tomar entre as 10h e as 12h e leva sumo de maçã (54%), sumo de ananás (36%), água, sumo de lima, sumo de hortelã, ácido ascórbico (vitamina C). Gostei. Este também tem um sabor bem fresco, onde predomina o sabor da hortelã.

Sumo #3, para tomar entre as 13h e as 15h: sumo de maçã (47%), sumo de ananás, sumo de kale (12,5%), sumo de espinafres (12,5%), água, sumo de hortelã, ácido ascórbico (vitamina C). Também gostei, mas aqui sentem-se mais os sabores da kale e dos espinafres.

Sumo #4 para tomar entre as 16h-18h: água, sumo de laranja, sumo de maçã, polpa de amora (10%), polpa de mirtilos (10%), polpa de framboesa (4%), néctar de agave, polpa de banana (2%), sumo de gengibre, ácido ascórbico (vitamina C). Huum, realmente saboroso! Fresquinho e com um toque ácido, é ideal para uma tarde calorosa e com muito trabalho!

Sumo #5 para tomar entre as 19h-21h : água, sumo de limão (8%), sumo de maçã, néctar de agave, sumo de lima, pimenta caiena (0,015%), ácido ascórbico (vitamina C).

Demasiado amargo, mas gostei.

Sumo #6 para tomar entre as 22h e 23h: sumo de ananás (33%), polpa de ananás (22%), polpa de banana, sumo de laranja, sumo de maçã, leite de coco (5%), aveia (2%), canela, ácido ascórbico (vitamina C).

O meu favorito, sem dúvida!

O MEU FAVORITO FOI…

O último! O #6, de ananás, de banana, sumo de laranja, sumo de maçã, leite de coco, aveia, canela, ácido ascórbico. Achei todos os sumos muito bons e com ingredientes novos e bem complementados, mas este foi sem dúvida o meu favorito.

SÓ BEBI SUMOS DURANTE O DIA?

Não. Talvez por ter um estilo de vida muito activo e estar habituada a comer de pouco em pouco tempo, senti que o meu corpo precisou de outros alimentos para juntar a estes sumos.

QUE CONSUMI ALÉM DOS SUMOS?

O que a Drink6 pretende, com estes sumos é que a pessoa introduza as frutas e verduras na sua alimentação diária. Ao serem completamente líquidos e de fácil digestão, vais sentir que talvez vais mais vezes à casa de banho do que o normal. Além da talhada de melão juntamente com o sumo #1, comi também um pêssego ao lanche da manhã com o sumo #2 e sementes de abóbora. Ao almoço, com o sumo #3, comi peito de frango com feijão verde cozido e um ovo cozido. À tarde consumi os respectivos sumos e jantei uma salada e ceviche.

ESTES SUMOS SÃO PARA EMAGRECER?

Não necessariamente. Nenhum produto é para emagrecer. Nenhum alimento por si só tem essa finalidade.

Quem pensa que emagrece apenas por beber sumos, por tomar comprimidos, ou deixar de comer, está muito enganado. Como eu sempre disse aqui no blogue e nunca menti acerca disso, sem uma vida saudável, isto é, sem praticar exercício físico muito regularmente e comer saudável todos os dias, não vai conseguir perder peso. Não há milagres. E olhem que eu já pesei 8 kg a mais, sei do que falo. Uma coisa é certa, vais-te sentir super leve ao longo do dia se tomares os sumos.

Como eu tenho uma alimentação saudável no meu dia-a-dia, não senti muita diferença no desinchada que me sentia. Notei-me muito leve e sem barriga, é verdade. E isso também se deve ao estilo de vida activa que tenho.

SE GOSTEI DO PLANO?

Sinceramente este não é o meu plano favorito da Drink6. Talvez pelo facto de os sumos não terem sido suficientes para mim neste dia em concreto, apesar de ter gostado dos novos sabores, de forma geral.

É óbvio que todos os corpos são diferentes, todos os organismos também, bem como o contexto diário de cada um é muito variável. Por isso, a minha experiência é simplesmente isso, mais uma experiência.

Conclusão: a minha experiência não deve servir de comparação para ninguém porque somos todos diferentes. Devemos saber qual é a nossa condição física, se temos um estilo de vida saudável e activo e que tipo de dieta se corresponde às nossas necessidades.

O QUE SABER ANTES DE CONSUMIR OS SUMOS?

Como a Drink 6 diz na página:

Um plano detox não pode ser realizado por menores de idade; diabéticos (tipo 1 e 2); mulheres grávidas ou durante o período de lactância; pessoas alérgicas a algum dos ingredientes dos sumos (incluem frutos secos: consulte os ingredientes); pessoas que sofram de distúrbios alimentares como anorexia ou bulimia; pessoas com perturbações psiquiátricas graves; doentes em estado grave e polimedicados; pessoas medicadas com anticoagulantes e pessoas que tomem medicação contra a epilepsia. Caso tenha dúvidas, consulte as nossas preguntas frequentes.

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach