Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Dia de praia (e esfoliação da pele com recursos naturais)

Todas as semanas gosto de fazer uma esfoliação ao corpo e à cara. Confesso que não sou nada preguiçosa com essas coisas e até tenho prazer em dedicar uns minutinhos à saúde da minha pele. Afinal de contas, acho que é um bom “investimento de tempo” para mim. Hoje fui à praia e juntei o útil ao agradável.

Como esfolio a minha pele?

A esfoliação é um processo de remoção das células desvitalizadas da camada superficial da pele, que se acumulam diariamente, deixando a aparência um bocadinho apagada, que facilita o crescimento de borbulhas e marcas indesejadas.
Ao esfoliar a pele, estamos a facilitar o processo de revitalização e ao mesmo tempo, a oferecer saúde e luz à mesma. Eu esfrego ligeiramente a pele com um creme ou óleo granuloso. Aqui dou “a receita” de um dos meus esfoliantes favoritos.
Uma vez que a esfoliação resseca bastante a pele, é recomendável que posteriormente apliquemos um creme hidratante para hidratá-la devidamente. Devemos ter em conta que a pele da cara requer certos cuidados extra que o corpo não necessita em tanta quantidade. Por isso, devemos utilizar um esfoliante mais fino para a zona da cara e um mais grosso para a pele do corpo. Além disso, devemos insistir com mais força na zona do corpo e com mais cuidado na zona da cara, uma vez que é mais sensível.
IMG_4913 - copia

A esfoliação na praia…

É algo que não falha. A areia está mesmo à mão, por isso, é aproveitar os recursos naturais e contrubuir para o bem da nossa pele. Normalmente a areia da zona centro litoral de Portugal é um bocadinho mais grossa, o que é ideal para esfoliar a zona do corpo, principalmente as pernas. Um truque? Juntar areia com óleo ou protector solar e esfoliar durante alguns minutos sobre várias partes do corpo, insistindo sobretudo nas zonas que tendem a ser mais ásperas, como na parte de trás do rabo ou das pernas na zona dos quadríceps) e mesmo na zona dos braços (na zona dos tríceps).

Como fazer?

Misture os ingredientes e aplique no rosto ou no corpo com movimentos circulares, esfoliando levemente durante 3 ou 4 minutos. Enxágue bem o rosto. Passe um hidratante e, se for durante o dia, não se esqueça do protetor solar, que também ajuda a evitar o aparecimento de manchas.
IMG_4914

Leave a comment

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach