Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Dicas para Melhorar o Ambiente em Casa

Não é só o que comemos ou o exercício que fazemos que conta. O ambiente em que vivemos também conta muito e tem um grande impacto na tua saúde. Já pensaste em que casa queres viver? Gostas do ambiente que cristaste e crias todos os dias? Vou partilhar contigo algumas dicas para melhorar o ambiente em casa, de forma a torná-lo mais harmonioso:

Minimizar!

Começa por descartar o que não usas e por manter o essencial. Não precisas de 200 pares de sapatos nem de 29 pares de calças. Tenho a certeza que não os usas todos. Além disso, é uma forma de manter a casa mais limpa e organizada, algo que traz inúmeros benefícios à nossa saúde mental.

Ter plantas em casa.

As plantas interiores são uma ótima forma de purificar o ar, de melhorar o nosso estado de espirito, saúde e contribuem ainda para o fluxo de energia positiva em casa. Ou seja, esquece o mito de que as plantas em casa roubam o oxigénio.

Abandona os produtos químicos tóxicos

Tanto nos produtos de limpeza, como nos materiais de casa que escolhemos. É super importante ter em atenção este tipo de coisas.

Acende velas perfumadas, luzes cálidas à noite e usa óleos essenciais.

Todo um ritual para ter uma noite tranquila. Além da luz nos proporcionar calma e de se adequar ao momento do dia, as velas também são importantes para manter essa tranquilidade, além de transformarem o ambiente com um aroma especial. Os óleos essenciais têm o poder de acalmar, estimular, conservar alimentos, cicatrizar, desinfetar e até atuar como inseticida, fungicida, bactericida, repelente e agente de limpeza natural, só é preciso ficar atento às propriedades de cada tipo de óleo essencial.

Criar um espaço acolhedor para dormir.

Um quarto com tons claros, onde tenhas apenas e só o essencial, é mais positivo para a tua saúde. Um espaço confortável e acolhedor é fulcral para ter um sono revitalizante e restaurador – ter roupa de cama adequada à estação, ter móveis claros ou fazer a cama depois de arejar o quarto são acções que podes levar a cabo e que te farão sentir melhor.

Ver todos os artigos sobre Desenvolvimento Pessoal.

Organiza a tua casa, a tua cozinha!

Ter os espaços que mais usamos organizados é um grande avanço para uma vida mais tranquila. A cozinha, por exemplo, deve estar o mais optimizada possível, apenas com o que usas, até para seres mais criativa no momento da execução dos pratos!

Se não poderes ter horta, aposta na plantação de ervas aromáticas

Além de ser uma ótima forma de cozinhar mais saboroso, também dá um toque muito especial à nossa cozinha. Além disso, pode ser

Descobre o Feng Shui.

Foi uma grande descoberta para mim: Alega usar forças energéticas para harmonizar os indivíduos com o ambiente ao seu redor. Focada na conexão que temos com o ambiente que nos rodeia e como este afeta o nosso bem-estar. Ter um quarto com cores calmas e claras e a cama estrategicamente colocada, são exemplos de práticas que promovem o descanso e relaxamento!

Sobre a Dora

A Dora é uma Health Coach apaixonada pelo poder dos hábitos para atingir a mudança. Além disso, ela acredita que é através do movimento que nos entendemos melhor.

Ver opiniões de clientes

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach