Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Dicas para poupar na América Latina

Temos de mudar de chip quando vamos de viagem. Sobretudo quando viajamos para um continente diferente. Aproveitar essas particularidades e essas diferenças é o que torna uma viagem especial e também nos faz mais espertos à hora de poupar um dinheiro. Vou dar-vos algumas dicas para poupar em países como Equador, Perú ou Bolívia.

1. Aproveitar os “almuerzos” no Equador e os “menús” no Perú!

São opções completas e baratas. Costumam incluir primeiro e segundo prato, sobremesa e bebida (que costuma ser “jugo de frutas) e os preços variam de 2,5 a 5 euros por pessoa.

2. Partilhar o teu almoço no Perú 

As doses são enormes e económicas. Dão bem para duas pessoas.

3. Fazer as compras à base de ingredientes provenientes do país.

Se fizeres o contrario vai-te sair mais caro, logicamente. E tenta comprar sempre em mercados locais e postos de rua (a fruta é mais barata nos postos do que nos grandes supermercados).

4. Escolher hostéis que ofereçam pequeno almoço incluído (e alguns têm jantar, por isso…)

É verdade, é uma grande ajuda para a carteira. Pode não fazer grande diferença, mas sempre ajuda. Nós no Equador estivemos em Baños e ficamos num hostel em que ofereciam pequeno-almoço e jantar (às Segundas, Terças e Quartas). Chamava-se Backpackers Hostel 😉

5. Esquecer a ideia de supermercados ocidentais 

E compra nos postos de rua ou nos mercados locais. Além de ser mais sustentável também é mais barato.

6. Levar sempre aveia e fruta na mala, e canela!

Juro-vos que já me salvou de muitos apuros. Muitas vezes temos de sair de madrugada e a essas horas ainda não há pequeno-almoço nos hostéis… E em todos os hoteis te oferecem a água a ferver. É só juntar as papas e fazer magia. Vê aqui várias receitas.

7. Usar o Uber nas cidades: é bem barato e seguro também

Em Quito, por exemplo, funciona perfeitamente! E nas grandes cidades da América Latina também. O melhor de tudo para mim é que não corro o risco de ser enganada e de regatear preços com ninguém. Vamos ser sinceros: isso tira a energia a qualquer um. E sinceramente, as confusões com taxistas são bastante comuns…

8. Reservar com Booking

É a plataforma que utilizamos sempre para fazer reservas. E funciona optimamente. O melhor de tudo é que se viajas muito e reservas pelo booking, mais tarde a plataforma vai-te oferecer descontos exclusivos nas reservas.

Estas são as dicas mais práticas que vos posso dar para viver uma experiência plena, mais responsável e proveitosa e barata.

Também podes ver:

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach