Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

E para o pós-treino? Um Smoothie com Leite de Amêndoas!

O que mais gosto quando acordo é de preparar um smoothie bem saboroso para dar um toque especial aos meus pequenos-almoços!
A este até lhe chamei o smothie americano, um bombom natural feito com alimentos básicos: banana, morangos e leite de amêndoas! E um pouco de gelo, para ficar mais fresquinho.

Leite de Amêndoas: Uma boa opção!
amêndoas

Com uma textura similar à do leite de vaca, o leite de amêndoas consegue ganhar vantagem. Além de ser muito baixo em calorias, é muito nutritivo: tem muito cálcio, potássio, magnésio, vitaminas E, A e D e não contém lactose nem glúten. A amêndoa é muito fácil de digerir (mais uma vantagem para torná-la tua amiga todas as manhãs).

O alto teor em vitamina B2 ajuda a manter o cabelo, unhas e pele mais saudável. Ainda por cima contém 28,6 gramas de carbohidratos (de baixo índice glicémico) por cada copo de leite. Vejam este post, onde num dos pontos explico o que é isto do baixo índice glicémico.

Este é o Valor Nutricional do Leite de Amêndoas
RECEITA CASEIRA DE LEITE DE AMÊNDOAS

Podes comprar ou fazê-lo em casa, é muito simples:


-1 copo de amêndoas cruas (de 200ml);
-de 6 a 8 copos de água.


Põe as amêndoas a remolho durante a noite, de forma a que as amêndoas possam ficar totalmente cobertas. No dia seguinte, deitas a água fora e secas as amêndoas. Colocas as amêndoas numa liquidificadora e bates com a água. Se quiseres o leite mais espesso vais ter de colocar menos água.

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach