Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Estive numa das maravilhas naturais do mundo: Ha Long Bay!

Ha Long Bay, “Onde o Dragão entra no Oceano”, é uma das baías mais conhecidas do Vietname e considerada uma das maravilhas naturais de todo o mundo, declarada Património Mundial da UNESCO em 1993. Tem quase 2.000 ilhotas,  que cortam a respiração só de olhar. Sabem quando estamos num sítio natural que nos reduz como seres? Aqui, a natureza encarrega-se de te fazer sentir assim, mas em harmonia com ela, também é verdade.

Grutas, praias e até uma aldeia flutuante!

Basta entrar no Google e escrever Ha Long Bay para verificar que a paisagem é quase irreal. Surreal. Mas vê-lo ao vivo, ainda consegue ser mais.
Demorámos quatro horas de Hanói a Ha Long de autocarro. Ali pernoitamos com refeições a bordo, num velho barco de madeira, cheio de encanto. Desde esse barco pudemos admirar a paisagem indescritível, por muito que eu tente e insista. A beleza deste sitio é realçada pelo seu interesse biológico. De acordo com a lenda, quando um grande dragão que vivia nas montanhas correu até ao mar, a sua cauda cavou vales que mais tarde foram enchidos com água, deixando apenas pedaços de terra à superfície, ou seja, as inúmeras ilhas que se avistam na baía. Lendas à parte, e fiando-nos na ciência, a maior parte dessas ilhas são monólitos de calcário ou formações cársicas.
Como se não bastasse,: a aldeia flutuante. É algo fascinante. É uma aldeia habitada por pescadores, que tem casas, lojas, uma escola e até cães! Conseguem imaginar?



Podes olhar em teu redor e não parar de ver ilhotes elevados das águas. Parecem infinitos. E não houve nenhum momento em que visse o mar livre de ilhotes. Posso-vos dizer que a água estava bem quentinha!

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach