Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Agacha, baby, agacha (essencial para tonificar os glúteos, mas não só!)

O agachamento é um exercício que usamos no nosso dia-a-dia pelos mais diversos motivos. É considerado um exercício essencial em qualquer esquema de treino de força, tanto para o aumento da tonicidade muscular, perda de massa gorda, hipertrofia, aumento de força e potência ou simplesmente melhoramento da própria condição física geral. Existem um sem fim de movimentos diariamente que nos fazem agachar…
E é também um exercício que não dispenso depois de um treino de cardio, porque através dele consigo activar toda a  musculatura dos membros inferiores, nomeadamente, glúteos, quadríceps e isquiotibiais (parte posterior da coxa). O agachamento deve ser feito em grandes amplitudes, porque é mais funcional, porque aumenta a força, porque melhora a mobilidade, porque aumenta a massa muscular, etc.
 

ALGUNS BENEFÍCIOS DE AGACHAR!
1. Melhora a postura porque trabalha grandes grupos musculares do corpo

(se meteres carga sobre o tronco ou acima da cabeça, intensificas o treino de cintura, por exemplo)…

2. Ao agachar treinas pernas, glúteos, abdominais, ancas, cinturas e braços! 

Incrível, não é? Se não tiveres muito tempo para ir ao ginásio e se fizeres agachamentos com peso acima da cabeça, estimulas quase todo o corpo. Então, se tiveres umas pernas fortes, nõ sobrecarregas a coluna. Como isto obriga a um trabalho intenso de cintura, que é onde está o centro de gravidade, ficarás com um core forte para evitar lesões e realizar outro tipo de movimentos no teu dia-a-dia.

3. Vais ganhar músculo no corpo inteiro

Quando realizado correctamente, o agachamento é tão intenso que provoca a libertação de testosterona e hormona de crescimento, vitais para a construção de massa muscular.


3. Melhora o equilíbrio!

Para aquelas pessoas que não se dão bem com exercícios de equilibrio…O agachamento vai promover o fortalecimento dos músculos estabilizadores do corpo, que por sua vez vão permitir melhorar o equilíbrio corporal. Pode ser realizado em casa, sem qualquer material adicional.

4. Vai aumentar a tua capacidade física e o teu desempenho desportivo

Vais correr mais rápido e saltar mais alto, caminhar com mais facilidade, sentar-te, subir escadas… Vais fazer tudo isto sem te cansares como antes (quando não fazias exercício e eras uma lesma de sofá), e vais-te sentir muito melhor, vais ver.

5. Coxas de supermodel!

O agachamento não precisa de ser executado com carga extra. Mesmo sem carga, utilizando só o peso do corpo este exercício trabalha bem as zonas que acumulam mais gordura, e as coxas é uma dessas zonas. Se adicionares peso, melhor ainda: vais aumentar a intensidade do exercício e a força. Isso vai fazer com que progridas ao longo do tempo e que construas pernas e glúteos mais firmes.
 
Bons treinos.

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach