Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Felicidade sobre rodas pelo passeio marítimo de Gaia

Há muuitos dias que não via o mar.
Desde final de Outubro até agora (meados de Novembro que não via o mar. E que falta me fazia!). Preciso de inspirar-me com ele, e mais uma vez, o passeio marítimo de Gaia não só correspondeu ás expectativas, como as superou!

Há dois verões atrás também fiz este passeínho à beira do mar (pela primeira vez) e foi todo um descobrimento. Mesmo em pleno verão, o ambiente estava bem calmo, o que até me pareceu estranho para aquela altura do ano. Para quem não sabe, este passeio inicia-se em Gaia e vai até a Espinho. E eu gostei tanto das duas experiências, que quis partilhá-lo convosco.

São 20 quilómetros até Espinho mas eu não cheguei lá. No entanto, não fiquei longe! Tive que voltar para a minha Lusitana (caravana) porque tinha de ir embora e já se estava a fazer tarde. Fiz 30 quilómetros (15 para lá e 15 para cá), sempre com o mar de fundo onde aproveitei o sol incrível desse dia e onde parei para tomar um cafezinho e relaxar, uma vez que é um sítio muito convidativo para o fazer (há dezenas de cafés pela costa abaixo).

img_5127

Há um passadiço de madeira para quem prefere ir a pé e há uma ciclovia espetacular que acompanha esse passadiço, onde podes pedalar e pedalar até te cansares da brisa do mar.
Ah, para os mais difíceis de convencer: é muito fácil fazer este trajecto porque o terreno é mesmo muito plano. Aproveitem, e se forem dar um passeio por lá, contem como foi!

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach