Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Gelado de Banana e Ananás sem açúcar, o meu capricho de verão

Os gelados são sem dúvida um dos meus maiores caprichos de verão. Os gelados e os smothies. E se forem totalmente naturais, com zero açúcares, melhor ainda, porque como “sem culpa”.

“El único fruto del amor es la banana…”

E eu diria que o fruto da felicidade também. Esta fruta é rica em carbono e à medida que amadurece vai ficando mais doce. A banana fornece energia, é rica em potássio e além disso previne o envelhecimento e as doenças cardiovasculares. Além disso, é mesmo verdade que a banana estimula a felicidade, porque estimula a produção de serotonina e ainda diminui a vontade de comer.

COMO FAZER O GELADO?

Primeiro corta a banana em rodelas e coloca-a no congelador durante pelo menos duas horas. Passado esse tempo, retiras a banana congelada e esperas 5 minutos, para que se possa descongelar um bocadinho. Trituras com uma varinha mágica e podes adicionar um bocadinho de bebida de coco ou de qualquer bebida vegetal que tenhas no frigorífico. Eu coloquei também ananás, para lhe dar um toque ainda mais fresco! Depois é dar azo à imaginação e colocar pedacinhos de chocolate preto, granola ou pedaços de fruta fresca por cima do nosso gelado caseiro.

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach