Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Grão com Atum, uma mescla tão clássica como nutritiva

Sabem aqueles dias que não temos muito tempo para cozinhar mas há um frasco de grão no armário que guardamos para estes dias, mesmo?
Eu sou daquelas pessoas que durante a semana prefere não passar muito tempo a fazer o almoço nem a almoçar para não perder o foco do trabalho, porque se as refeições se alongarem demasiado, depois é mais difícil voltar “á labuta”. E confesso, prefiro acabar mais cedo o trabalho e homenagear-me com um jantar á medida 😉

Mas não nos podemos esquecer que o almoço é uma refeição muito importante, que não deve de ser descartada (nunca!). E por isso, é muito importante que esta refeição inclua hidratos de carbono uma vez que o nosso cérebro precisa desse reforço para continuar a ter energia e funcionar correctamente.

Este prato é tão clássico como simples. Além disso adicionei-lhe uns bróculos que tinha no frigorífico e que tinham de ser utilizados senão estragavam-se.
Já sabemos que á medida que o dia passa é menos prejudicial para o corpo se reduzirmos a quantidade de alimentos que consumimos.
 

Grão com Atum, uma mescla tão clássica como nutritiva
Grão com Atum, uma mescla tão clássica como nutritiva

 

O GRÃO É UM EXCELENTE ALIMENTO PORQUE…

É uma leguminosa muito nutritiva, rico em proteínas, sais minerais e vitaminas do complexo B. Além disso, a “casca” do grão estimula o funcionamento dos intestinos.
É fraco em gorduras e é usado pelo organismo como fonte de energia. Cada 100 gr de grão contém 6g de fibras e esta leguminosa desempenha um importante papel no que toca ás doenças cardiovasculares e contêm uma grande quantidade de cálcio ferro e magnésio.

Como se não bastasse, o grão contém também uma grande quantidade de triptofano que é utilizado para produzir a serotonina, responsável pela activação dos centros cerebrais que dão a sensação de bem-estar, satisfação e confiança.

Esta prato, além de grão, atum e bróculos, tem também cebola roxa e salsa. Podes também colocar ovo. Eu não pus porque não tinha.

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach