Para mim, comer de forma equilibrada é também saber o que estou a comer.
Ás vezes, por preguiça ou mesmo enganados recorremos a opções simples, “teoricamente saudáveis”, e baratas, mas que afinal saem caras, como é o exemplo das bolachas supostamente “fit” ou barras de cereais industriais. Aqui explico porque digo isto.
Mas existem opções tão fáceis e mais do que saudáveis que podemos fazer em casa, com a certeza total dos alimentos que utilizamos e com a consciência tranquila porque sabemos o que estamos a comer. Esta é uma delas, sem dúvida!

Só necessitas de:
(receita para 15 bolachas)
- 2 ou 3 Bananas Madurinhas
- 3 Copos Cheios de Aveia
- 2 Mãos Cheias de Sementes de Abóbora
- 2 Mãos Cheias de Sementes de Chia
- 2 Mãos Cheias de Sementes de Cânhamo
- 1 Mãos Cheias de Bagas Goji
- 1 Mão Cheia de amêndoas e avelãs (ou outros frutos secos)
- 2 Colheres de Sopa de Óleo de Coco
- 4 Quadradinhos de Chocolate Preto (o meu era de 90% cacau) – Podes derretê-lo antes no microondas para que fique mais espalhado.
- Meio Copo de Leite de Amêndoas (ou qualquer outro ao teu gosto)
MODO DE PREPARAÇÃO

Misturas tudo com um processador de alimentos. A massa não precisa de ficar totalmente líquida nem completamente espessa. Depende do gosto de cada um. Pões o forno a aquecer a 190 graus e esperas cinco minutos para pôr as bolachas lá dentro. Enquanto o forno aquece cobres o tabuleiro com papel vegetal e espalhas a massa das bolachas, para depois ir ao forno. As bolachas fazem-se em 20 minutos, por isso tens de estar atento para que não se queimem. Para terminar coloquei um bocadinho de ar durante 1 ou 2 minutos para que ficassem mais crocantes (esta última parta não é necessária, podes desligar o forno e deixá-las dentro durante esse tempo). E voilá!
Óptimo para os lanches da manhã, pequenos-almoços, para levar para a escola ou trabalho ou para reuniões de Domingo á tarde entre amigos.
Escusado será dizer que ficaram deliciosas e que tendo isto não penso comprar bolachas no supermercado 😉