Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jantar Rápido, Saudável e Gourmet: dá para acreditar?

Se muitas vezes, ter tempo para comer de forma saudável já é difícil, imaginemos cozinhar um prato saudável e visualmente atractivo (nem que seja só para surpreender outra pessoa e convencê-la a adoptar os mesmos hábitos saudáveis que tu)! Eu só vou ao supermercado fazer “a compra grande” quando acabar tudo o que tenho no frigorífico. Excepto quando tenho que lá ir por algum ingrediente concreto que necessito num determinado momento.

Tudo isto para vos dizer o quê?

Que tinha dois abacates bem maduros no frigorífico e dois pimentos (um verde e outro vermelho) e umas latas de atum no armário . Também tinha requeijão e ovos (que sempre tenho). E pensei em fazer um prato gourmet com todos estes ingredientes.

Como?

  1. Primeiro cortei os dois pimentos aos bocadinhos pequenos.
  2. Tirei os caroços dos abacates e separei-os em duas partes.
  3. Coloquei um fio de azeite virgem numa frigideira e pus os pimentos dentro (deixei que estes se fizessem durante 5-7 minutos).
  4. Adicionei o atum á frigideira e remexi bem. Passado 3 minutos coloquei o requeijão e voltei a remexer.
  5. Numa frigideira pequena pus um fio de azeite virgem e fritei os ovos (coloquei mesmo um fiozinho, não enchi a frigideira de azeite)

Coloquei o ovo dentro de um dos buracos do abacate, e o recheio dos pimentos no outro buraco da outra metade do abacate. E já está! Um jantar feito em 10 minutos!

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach