Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Lentilhas Verdes e Vermelhas com Quinoa e Legumes

Apesar de serem muitas vezes esquecidas da nossa alimentação, as leguminosas são muito importantes para uma dieta equilibrada e saudável. Têm altos níveis de fibra e hidratos de carbono complexos que nos podem ajudar a reduzir o peso e a manter uma alimentação saudável e equilibrada.
As lentilhas contêm altos níveis de ferro, manganeso, potássio, cobre, fósforo e zinco e com menos quantidade, cálcio e selénio. Além disso, contêm também ácido fólico, a vitamina A, vitaminas do grupo B e vitamina C, K y E. 
Embora não sejam visíveis e mudarem de cor depois de cozidas, as lentilhas vermelhas ficam ensopadas e cremosas (ideais também para fazer uma sopinha!). Finalmente, adicionei também manga e tomate, para dar um pouco mais de sabor!

Não é preciso deixa-las a hidratar

Ao contrário do que eu pensava, não é preciso. Cozem-se como o arroz ou como a quinoa. E desta vez aproveitei para as cozer juntas (com os espinafres), para me fornecerem mais quantidade de fibra e de hidratos de carbono. Ideais para um pré-treino com muito power!
 

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach