Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Louca por Açaí! (O meu pré-treino de hoje)

Confesso: começo a estar louca por açaí!

E não é difícil, porque é um superalimento super saboroso, nutritivo e fácil de utilizar! Contém gorduras essenciais, carbohidratos, contém 35 vezes mais antocianina do que um litro de vinho tinto, tem cálcio, está cheio de fibra, o que facilita o trânsito intestinal e ajuda a não acumular a gordura.

Além das vitaminas e do ferro, o açaí é um cúmplice dos desportistas, porque tem um alto valor energético e tem alto valor em proteínas, o que contribui para a formação de músculos. Mas as proteínas não têm só essa função, também contrinuem para a formação de anticorpos, o que se traduz numa maior defesa do sistema imunológico, aumentando assim a capacidade de combater infecções.

O açaí pode engordar?

Sim. Se o comeres regularmente sem praticar exercício físico. O açaí tem excelentes benefícios para a saúde, mas é preciso ter em conta que normalmente se adicionam mais ingredientes aos smothie bowls como este que fiz hoje, como granola e fruta, o que já aumenta e muito as calorias desta “refeição”. E não só por isso, claro. O açaí tem muitos carbohiratos.

Como fiz este #smoothiebowl?

Utilizei queijo freco batido, meia banana, um punhado de frutos vermelhos e uma colher de sobremesa bem cheia de açaí. Depois coloquei granola e frutos vermelhos por cima. Huumm…. Já sabe a Verão! Ainda por cima hoje saíu o sol, finalmente!

 

 

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach