Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Macarrões integrais com hamburguer de espinafres e soja

Há combinações que temos o pressentimento de que vão sair bem.  Um prato completo, saudável e saboroso e que não demora quase nada a fazer.

INGREDIENTES

  • Macarrões integrais
  • Um punhado de espinafres
  • 2 Hamburguers de Espinafres (eu comprei no Lidl)
  • Um punhado de cogumelos
  • Meio pacote de molho de soja
  • Pimenta Preta

RECEITA

Colocamos a massa a cozer durante 6 minutos (se a quisermos al dente). Eu juntei os espinafres à massa para que cozesse tudo junto. Depois, enquanto a massa e os espinafres cozem, colocamos um fio de azeite virgem numa frigideira e passamos os hamburguers de espinafres (não é preciso deixarmos muito tempo). Depois de feitos, retiramos o hamburguer para um lado e cortamos cogumelos e colocamos na frigideira onde fizemos os hamburguers. Se for necessário, adicionamos mais um bocadinho de azeite virgem. Remexemos os cogumelos e adicionamos creme de soja (da Shoyce) e remexemos muito bem, a fogo lento. Colocamos uma pitada de pimenta preta sobre os cogumelos e o molho. Deixamos que se façam durante, pelo menos, dez minutos.  Finalmente retiramos a massa e os espinafres, cortamos os hamburguers em quadradinhos e retiramos os cogumelos e decoramos ao nosso gosto.
Foi a primeira vez que usei molho vegetal num dos meus pratos, até porque normalmente nem uso muito molhos. Mas esta é sem dúvida uma opção a ter em conta se quisermos um prato menos calórico, igualmente saboroso, saudável e muito mais leve do que se pusessemos natas.

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach