Corrubedo. É o nome desta beleza natural que fica na Galiza e que me “convidou” hoje a fazer a rota a correr. Os desafios são comigo!
Domingo é sempre um bom dia para descansar, mas também é um óptimo dia para exercitar o corpinho, desfrutar do tempinho e neste caso também do solinho – que hoje esteve um dia maravilhoso. Os Domingos deviam ser todos assim. Hoje foi a primeira vez que fiz um treino tão longo na montanha (a correr, claro), daí o #montainrunning. Foram 12 kilómetros de muita lama. Não ficam admirados se vos disser que tanto esforço depois traz recompensa , pois não?
PONTO DE PARTIDA
Corrubedo fica situado na Ria de Arousa, mas já em mar aberto, como podem ver no mapa. Está rodeado de pinhais e praias espectaculares e extra-virgens, por isso é tão apetecível.
Como vos disse foi a primeira vez que fiz a rota a correr e o nível não é fácil, mas estamos sempre a tempo de nos desafiarmos a nós próprios e de nos pormos à prova, não é verdade? Afinal é disso que se trata a vida, e se não somos nós a desafiar algo que é inteiramente nosso…
Setas como esta referem-se aos percursos pedestres que cobrem várias centenas de kms. São chamados os Trilhos de Grande Rota conhecidos como GR. Podes encontrá-los por toda a Europa 😉