Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O que levo na minha mochila quando vou para a praia?

Basicamente são coisas que me fazem voltar atrás se me esquecer de as meter na mochila. Um livro ou uma revista. Neste momento estou a ler Luz de Agosto de William Faulkner (é o meu oitavo livro em menos de dois meses, yes!). Não vos tenho falado muito de livros, mas vou começar a fazê-lo porque é algo que gosto muito, ler nos meus tempos livres. Também gosto de comprar a Womens Health e ler sobre nutrição, desporto… Se estiver em Portugal gosto sempre de comprar a Revista Visão.

E mais?

O protector solar! Antigamente era algo que não me preocupava muito, mas agora não passo um dia sem ele. Até porque gosto muito do sol e sei que em exagero pode ser muito prejudicial para a pele! Já agora, meninas: a pele, à medida que vai envelhecendo vai reduzindo a capacidade de cicatrizar, o que se traduz em manchas. E não queremos isso, pois não? Por isso agora uso o protector solar 50+ para a cara e 30 para o corpo.
A garrafinha de água não pode faltar. É quase como se fosse a minha botija de oxigénio. Não pode faltar na mochila nunca… quer vá para a Praia ou para qualquer lado. É um must have! 😛
O espelhinho para poder ver de vez em quando se o protetor está bem espalhado, se me estou a queimar e se preciso de mais uma dose de protecção… E para ver se as sobrancelhas estão no sítio! 😛
A toalha de praia, obviously! 🙂
As raquetes, para fazer um bom torneio fim-de-tarde na praia, adoro!
O pente… Ai o pente!
Quem me conhece sabe que o pente de dentes largos e o amaciador para cabelos não pode faltar. Ao ser encaracolado, é bom desenlear o cheveux de vez em quando porque senão no banho vai ser mais difícil e corro o risco de partir mais o cabelo.
Ver também: Máscara de Óleo de Côco, e outras dicas (para um cabelo mais saudável!)
Fruta, sementes de abóbora, nozes…! Este tipo de snacks é o que me salva muitas vezes na Praia porque sou uma pessoa que tem fome de pouco em pouco tempo, por isso… É bom levar algo na mochila para trincar, senão alguém fica de mau-humor! ….

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach