Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O que não podes deixar de ver no Vietname!

O Vitename foi um dos meus países favoritos de toda a viagem pela Ásia! As pessoas, a comida, a cultura… Este post serve para vos recomendar os sítios que mais gostei de ver e visitar no Vietname. Até porque também recebi imensas mensagens vossas a perguntar isto 🙂

1. Comecemos por Hanói

Chegar à capital do Vietname foi muito especial e extremamente novo. É uma cidade caótica, onde vivem 8 milhões de habitantes e 6 milhões de motos. Isto resume o ambiente que se sente a toda a hora nesta cidade agitada e imperdível, onde o som das buzinas das motos é a banda sonora a todo o momento. Mas não pensem que as buzinas significam protesto ou reclamação para os outros conductores. Não. As buzinadas servem só para avisar de que eles estão ali (não vá ser que não se apercebam da sua presença e aconteça um acidente). Neste post vê o que DEVES VISITAR e fazer SEM FALTA nesta cidade louca e apaixonante.
 

Hanói
 2. Ha Long Bay

Ha Long Bay, “Onde o Dragão entra no Oceano”, é uma das baías mais conhecidas do Vietname e considerada uma das maravilhas naturais de todo o mundo, declarada Património Mundial da UNESCO em 1993. Tem quase 2.000 ilhotas,  que cortam a respiração só de olhar. Sabem quando estamos num sítio natural que nos reduz como seres? Aqui, a natureza encarrega-se de te fazer sentir assim, mas em harmonia com ela, também é verdade. Vê o post completo aqui.

Ha Long Bay
3. Delta do Mekong

O rio Mekong desemboca em nove pontos diferentes. Chamam-lhe o Rio dos Nove Dragões.  Ao longo do caminho podemos apreciar os belos e verdes campos de arroz e de frutais (como a fruta do dragão), e os camponeses que diariamente trabalham neles.  É um passeio muito bonito e que vale muito a pena.

Delta do Mekong
 4. Hội An

Localizada no centro de Vietname, esta cidade é um dos principais atractivos turisticos do país. Foi declarada Património da  Humanidade pela Unesco pela sua zona histórica.  É realmente bonito dar uma volta pelas suas ruas e à noite é particularmente especial!

4. Huế

Huế é uma cidade situada no centro do Vietname com cerca de 340.000 habitantes. Foi a capital do país até 1945. É muito conhecida pelo seu patrimônio arquitetônico. A Cidade Imperial de Huế é uma fortaleza muralhada e é um dos principais atractivos da zona!

5. Saigão

Saigão é uma cidade moderna, caótica, mas sem tanto encanto para mim como a capital deste país: Hanói. Mas sei que é a favorita de muita gente. E vale a pena ver… 🙂 Só que na minha opinião, preferia a capital de Vietname. Há várias coisas que valem a pena ver se fores a Saigão e uma delas é o passeio pelo Delta do Mekong porque fica muito perto. Outra coisa é o Museu da Guerra do Vietname, imperdível! Vê aqui o post completo sobre Saigão.


Ficou por ver Sa Pa. Tinha muita vontade de visitar, mas fica para a próxima. Tenho quase a certeza que vale a pena passar por lá!


Leave a comment

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach