Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Os 10 melhores sítios para visitar em Madrid!

Madrid, como qualquer cidade tem sempre mil coisas para fazer. Mas como é talvez a cidade que eu melhor conheço, sinto-me na liberdade de vos indicar alguns dos melhores sítios para visitar, comer, beber, passear… Este post é inteiramente personalizado. Alguns dirão que há melhores praças, restaurantes, melhores museus… Mas esta é uma lista baseada exclusivamente naquilo que mais gosto desta cidade.

1. Bairro de Malasaña (para tudo)

Nota-se que é meu bairro favorito? Sem sombra de dúvidas – não só por ter vivido um ano ali, mas porque acho que é muito recomendável. É um sítio espectacular para dar um passeio, para sentar-se numa esplanada e ver o ambiente, para comprar roupa muito fixe em segunda mão, para relaxar. Naquele bairro está também um dos melhores restaurantes da cidade (para mim): La Dominga.

2. La Dominga, para comer!

É o meu restaurante favorito e cada vez que visito a cidade tento ir. A comida é deliciosa, e além disso, estão constantemente a mudar a carta de acordo com a estação. E como sei que a comida está sempre excelente, não há dúvida que a qualidade será suprema.

3. Museu do Prado e Museu da Reina Sofia

Um plano cultural nunca costuma faltar. É mesmo essencial nas minhas visitas a Madrid. E acreditem que não o faço por obrigação, é mesmo por gosto!

4. Casa Camacho: os vermouths!

A vida saudável também inclui planos mais ou menos boémios de vez em quando, e mais permitidos ainda quando vamos de viagem a algum lugar. Este sítio (guess what?!) também está no Bairro de Malasaña, entre a Plaza del 12 de Mayo e a Plaza Juan Pujol.

5. Visitar o mercado do Rastro nos Domingos de manhã

Essencial, e mais para quem gosta de comprar bugigangas, roupa original em segunda mão, quinquilharias… Vais encontrar preços e coisas excepcionais (que não vais resistir a querer comprar!).

6. Passear pelo bairro da Latina aos Domingos à tarde

Para quem gosta desse ambiente madrilenho mesmo típico dos Domingos à tarde tem de passar pelo bairro da Latina (vai ser difícil apoderar-se de uma mesa na esplanada a partir das 12h). As esplanadas estão completamente cheias e o ambiente é sempre do melhor. Se fores ali, passa pelo Mercado de la Cebada, onde vais poder comer bom e barato.

7. Ir correr ao Parque do Retiro

Para quem não perde um passeiozinho, este é o sítio ideal para o fazer. Um parque enorme, com 118m2. Eu adoro fazer as minhas corridas matinais aqui, sabe sempre tão bem!

8. Ir beber um café ao Cafelito, no bairro de Lavapiés

Um sítio que não dispenso, onde se nota que têm paixão por aquilo que fazem e pelo próprio produto que vendem: o café.

9. Ir comer um pequeno-almoço ao Pum-Pum, em Lavapiés

Óptimo para a primeira refeição do dia, ou mesmo para fazer um brunch delicioso. Vê o que comi aqui.

10. Passear pelo bairro da Chueca (um dos meus favoritos) e comer um açaí bowl no Frutas Prohibidas

Visitei este sítio pela primeira vez este ano e adorei. Super recomendável tomar o açaí tropical bowl e as tostas de abacate. Simplesmente delicioso!
 

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach