Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Os ares do Mediterrâneo na Primavera são assim…

Felizes. Com cheiro a praia e com mais calor do que no Altântico. Esta zona de Espanha é, normalmente, mais quente do que o norte do país. Normal. Daqui a África pouco há, e a Portugal ou à Galiza os ares quentes que se sentem por aqui não chegam a assentar-se por lá, pelo menos tão cedo. É pena, mas podemos sempre rumar até ao sul para poder sentir o esplendor antecipado da primavera.
IMG_3916
Cada vez que venho à costa murciana aproveito para fazer desporto ao ar livre, principalmente running, como fiz hoje. Porque além das temperaturas muito convidativas, as paisagens também o são e muito!
San Pedro del Pinatar é um distrito espanhol da região de Murcia, que é muito turístico no verão, mas que em época baixa é bastante tranquilo (com a particularidade de que os ingleses reformados vêm todos para aqui).
Nesta zona podemos correr ao lado do Parque Natural das Salinas e Arenais de San Pedro del Pinatar e ir até à praia pelos caminhos de madeira que te levam por meio das arribas das Salinas e Arenais desta zona. Durante o passeio podemos apreciar este espaço protegido com bonitas dunas, pequenas lagoas e uma fauna impressionante, dignos de admirar. Se gostares de pássaros, leva uns binóculos para poder apreciar a beleza desta paisagem.
Na primavera e no verão a água das salinas está cor-de-rosa, por causa das numerosas larvas de custáceos e bactérias halógenas que lutam por sobreviver.

San Pedro del Pinatar fica entre o Mar Menor e o Mar Mediterrâneo. Fica a 37 km de Cartagena e a 58km da cidade de Murcia. Desta vez não foi excepção, e aproveitei para “visitar” mais um bocadinho desta costa quente, aproveitando para apanhar um bocadinho de sol de primavera e desfrutar da tranquilidade que se sente nesta época.

IMG_3915

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach