Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Os melhores snacks para levar para a praia!

Se fores como eu, na praia nunca pode faltar uma garrafa de água fresca e muuuita, muuuuita frutinha. Principalmente fruta fresquinha, que se conserva bem nas malas e sacos térmicos. By the way, este que se vê na foto é do Decathlon e é muito prático porque além de caber perfeitamente uma garrafa de litro e meio, também há espaço para vários tupperwares, fruta solta e afins que dão sempre jeito quando estamos na praia. É prático de transportar e é muito leve! Óptimo para quem não quer levar as típicas arcas frigoríficas azuis para a praia (digamos que é exagerado!, a não ser que a família vá toda à praia). Já agora, nunca pensaram porque é que essas arcas só são azuis? Eu nunca as vi de outra cor…!
IMG_6353
Bem, isto é outro tema. Há uma série de snacks que se podem levar para a praia assim de última hora. Nem é preciso pensar muito. Além de água, muuuita água…

1. Queijo fresco magro com nozes (cajus, amêndoas, etc)

2. Fruta fresca e prática (melancia, melão, ou mais simples ainda: maçã, pêra, banana, morangos e uvas)

IMG_6085

3. Chá frio!

Levas uma garrafa com água (que conserve a temperatura) e depois é só juntar a saqueta de chá!

4. Meio pão de alfarroba com fiambre de perú ou frango para o lanche, por que não?

(pede-o na charcutaria e não compres o que vem embalado. Além de vir cheio de “Es”, ou seja, de aditivos, não é fiambre verdadeiro mas sim uma espécie de…

5. Água aromatizada, óptima para dar um saborzinho diferente!

Numa garrafinha colocas água e três pedras de gelo. Lá dentro põe umas rodelas de limão e dois morango (é só um exemplo) e chegas à praia, dás o teu primeiro banho e tens água aromatizada, cheia de vitaminas, fresquinha, só para ti… e sem tirar o pé da areia.

6. Ovos cozidos com tostas de arroz…

Nalguns supermercados os ovos vêem já previamente cozidos, por isso aproveita a oportunidade! 🙂

7. Manteiga de amendoim com fruta, delicious!

Num pequeno Tupperware colocas a manteiga de amendoim e noutro à parte a fruta. Além de ser um óptimo snack é um delicioso pré-treino. Tem cuidado de não manter a manteiga muito tempo ao sol (o ideal mesmo é mantê-la na mala térmica). De qualquer forma, antes de passar a manteiga ao tupperware, remexe-a bem, porque normalmente a gordura acumula-se em cima do frasco devido ao calor.

8. Tostas de arroz com canela

A canela tem um poder energético, uma acção antibacteriana, antioxidante e ainda estimula as defesas do corpo. É óptima para melhorar a circulação, reduzir o colesterol, aumentar a resistência ao stress, melhorar a acção da insulina, a energia metal, a concentração e a motivação pessoal. E as tostas de arroz, uma óptima opção para quem come ou gosta de comer muito pão durante o dia (prometo que a sensação de estômago pesado não vai existir! Nem os remorsos !)
IMG_6093
Boa praia!

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach