Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Os meus 10 conselhos para treinares cada vez melhor!

Considera isto: treina 5 vezes por semana e mantém a tua alimentação saudável e equilibrada e os resultados aparecerão. Mantém o foco e a paciência. Ás vezes isto é o mais difícil não é? Por isso muita gente acaba acreditando em milagres, em dietas milagrosas detox e produtos vindos do outro mundo com o poder incrível de fazer emagrecer. Tens que ser tu a construir o teu milagre, e a chave é a persistência.

1º Planifica o teu treino!

Deves conseguir arranjar um bocadinho cada dia para fazer exercício. Não é preciso ir ao ginásio, podes fazê-lo em casa. Se tiveres pouco tempo a minha dica é: aumenta a intensidade dos treinos.

É preciso ter em atenção quatro factores: frequência, progressão, qualidade técnica e os tempos de descanso durante o treino. Se começaste a treinar há pouco tempo, aconselho-te a procurar aconselhamento de um profissional.

Acredita que é tempo e dinheiro bem investido porque além de essa pessoa te aconselhar e ensinar exercícios (sem te deixar cometer erros nas posições), vai ajudar-te também a atingir resultados mais rapidamente. Ah, provavelmente vai ser uma ajuda importante para não te lesionares no primeiro ou segundo dia de treino. No Plano da Boa Vida ofereço acompanhamento personalizado como Health Coach e PT.

2º Mantém o foco, estabelece metas!

Não deixes que a desmotivação tome conta de ti! Inscreve-te numa prova, vai a aulas de grupo, participa em actividades que mais te motivam. Tudo isto são dicas para não acabares no sofá a comer batatas fritas e arrependeres-te de isso depois. É fulcral estabelecer metas e objectivos para poder melhorar! Vê os hábitos saudáveis que deixei de procrastinar!

3º Leva sempre a garrafa de água contigo!

A hidratação é um dos pilares da vida saudável. Se não te hidratas bem, mais difícil será ver os resultados. Se beberes muita água é mais provável que a massa gorda desapareça. Convenci-te? Vê aqui a importância de beber água!

4º Não faças sempre o mesmo!

Gostas de ir ao ginásio? Ok, mas não faças sempre o mesmo tipo de exercícios. Vai a aulas em grupo, noutro dia faz musculação, depois faz circuito, HIIT, outro dia natação, noutro dia treinar na bike estática… O corpo precisa de estimular vários músculos, e só assim os resultados serão visíveis. Vê aqui os exercícios que gosto de fazer quando não vou ao ginásio.

5º Antes de inovar, melhora os movimentos

Antes de partir para o próximo nível, tem a certeza que os movimentos básicos estão perfeitamente estudados e controlados. Só assim poderás inovar com sucesso!

6º Leva música para o treino

Um treino sem música é muito monótono, não acham? Levar aquelas músicas que dão power, é do melhor que há para dar tudo no treino!

7º Dorme bem!

Se não dormires bem, está tudo estragado! O sono é imprescindível para regular tudo! Até a vontade de comer porcaria, acreditas?! Se não dormires bem, andas todo desregulado e com menos vontade para te mexer. Por isso, já sabes!

8º Come bem, de forma saudável

Sabes que é uma das coisas mais importantes não é? Dá uma vista de olhos na minha secção de Alimentação Saudável e vê este post: acho que te vai interessar 🙂

9º Suplementação, depende do teu caso!

Antes de comprares suplementação, consulta o teu médico, que saberá perfeitamente o que deverás e poderás tomar no seu caso específico. Todos temos um médico dentro de nós, mas auto-medicar-se não é boa ideia. Lê o post “Devemos suplementar?”.

10º Pensa em algo que te faz feliz e move-te! (e partilha-o!)

Uma mente forte é o teu maior e melhor aliado. Lembra-te de que o foco e a persistência são factores com muita força! E se o partilhares nas redes, de certeza que o feedback das pessoas te vai ajudar a motivar-te!

Sobre a Dora

A Dora é uma Health Coach apaixonada pelo poder dos hábitos para atingir a mudança. Além disso, ela acredita que é através do movimento que nos entendemos melhor.

Ver todos os serviços da Dora

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach