Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Os meus 1o conselhos para treinares cada vez melhor!

Considera isto: treina 5 vezes por semana e mantém a tua alimentação saudável e equilibrada e os resultados aparecerão.  Mantém o foco e a paciência. Ás vezes isto é o mais difícil não é? Por isso muita gente acaba acreditando em milagres, em dietas milagrosas detox e produtos vindos do outro mundo com o poder incrível de fazer emagrecer. Tens que ser tu a construir o teu milagre, e a chave é a persistência.

1º Planifica o teu treino!

Deves conseguir arranjar um bocadinho cada dia para fazer exercício. Não é preciso ir ao ginásio, podes fazê-lo em casa. Se tiveres pouco tempo a minha dica é: aumenta a intensidade dos treinos.

É preciso ter em atenção quatro factores: frequência, progressão, qualidade técnica e os tempos de descanso durante o treino. Se começaste a treinar há pouco tempo, aconselho-te a procurar aconselhamento de um Personal Trainer.

Acredita que é tempo e dinheiro bem investido porque além de essa pessoa te aconselhar e ensinar exercícios (sem te deixar cometer erros nas posições), vai ajudar-te também a atingir resultados mais rapidamente. Ah, provavelmente vai ser uma ajuda importante para não te lesionares no primeiro ou segundo dia de treino.

2º Mantém o foco, estabelece metas!

Não deixes que a desmotivação tome conta de ti! Inscreve-te numa prova, vai a aulas de grupo, participa em actividades que mais te motivam. Tudo isto são dicas para não acabares no sofá a comer batatas fritas e arrependeres-te de isso depois. É fulcral estabelecer metas e objectivos para poder melhorar!

Vê os hábitos saudáveis que deixei de procrastinar!

3º Leva sempre a garrafa de água contigo!

A hidratação é um dos pilares da vida saudável. Se não te hidratas bem, mais difícil será ver os resultados. Se beberes muita água é mais provável que a massa gorda desapareça. Convenci-te? Vê aqui a importância de beber água!

4º Não faças sempre o mesmo!

Gostas de ir ao ginásio? Ok, mas não faças sempre o mesmo tipo de exercícios. Vai a aulas em grupo, noutro dia faz musculação, depois faz circuito, HIIT, outro dia natação, noutro dia treinar na bike estática… O corpo precisa de estimular vários músculos, e só assim os resultados serão visíveis. Vê aqui os exercícios que gosto de fazer quando não vou ao ginásio.

5º Antes de inovar, melhora os movimentos

Antes de partir para o próximo nível, tem a certeza que os movimentos básicos estão perfeitamente estudados e controlados. Só assim poderás inovar com sucesso!

6º Leva música para o treino

Um treino sem música é muito monótono, não acham? Levar aquelas músicas que dão power, é do melhor que há para dar tudo no treino!

7º Dorme bem!

Se não dormires bem, está tudo estragado! O sono é imprescindível para regular tudo! Até a vontade de comer porcaria, acreditas?! Se não dormires bem, andas todo desregulado e com menos vontade para te mexer. Por isso, já sabes!

8º Come bem, de forma saudável

Sabes que é uma das coisas mais importantes não é? Dá uma vista de olhos na minha secção de Alimentação Saudável e vê este post: acho que te vai interessar 🙂

9º Suplementação, depende do teu caso!

Antes de comprares suplementação, consulta o teu médico, que saberá perfeitamente o que deverás e poderás tomar no seu caso específico. Todos temos um médico dentro de nós, mas auto-medicar-se não é boa ideia. Lê o post “Devemos suplementar?”.

10º Pensa em algo que te faz feliz e move-te! (e partilha-o!)

Uma mente forte é o teu maior e melhor aliado. Lembra-te de que o foco e a persistência são factores com muita força! E se o partilhares nas redes, de certeza que o feedback das pessoas te vai ajudar a motivar-te!

Leave a comment

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach