Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

(Outras) Maneiras de Viajar Ganhando Dinheiro

Exploradores e amantes de viagens, este post é para vocês e fica para a posteridade. Alguma vez pensaram na possibilidade de viajar e ganhar algum dinheiro ao mesmo tempo? Talvez tenham reflectido sobre alguma destas hipóteses. Ou talvez não. De qualquer modo, deixo aqui 3 sugestões de como viajar ganhando algum dinheiro. 

PROCURA UM TRABALHO ONLINE.

Hoje em dia não é muito difícil arranjar trabalho online. Tudo se move nesta nuvem que é a internet, por isso ganhar uns trocos escrevendo artigos ou mesmo como tradutor pode ser uma grande ajuda – Além de que ao viajar aprendes vários idiomas. Trabalhar desde qualquer lugar do mundo, já imaginaste?

la foto (16).JPG

FAZ UM VOLUNTARIADO.

Além de ser outra forma de aprender outros idiomas e de te involucrares em projectos do teu interesse (sim, porque há para todos os gostos), é uma forma de ganhar um dinheirinho (não muito, há que dizer-se), mas dependendo do país que escolhes para o fazer, podes poupar alguns trocos que depois dá para investir em viagens. Eu fiz voluntariado na Roménia há uns meses, por exemplo, um país bem mais barato que Portugal e deu para fazer isso.

Se o quiseres fazer só tens de te inscrever no Serviço de Voluntariado Europeu. Deve ser o “programa” mais conhecido, pois tem ofertas de projectos na maioria dos países da Europa. Além disso oferece garantias a vários niveis, incluindo a saúde. Mas se o que preferes é mudar radicalmente de vida e procurar um voluntariado num entorno diferente do teu, tens muitas opções, basta procurares no Google. Eu dou-te uma sugestão – por exemplo – o site Para Onde?, criado pela portuguesa, Inês e que está mesmo muito completo.

Vê tudo sobre o meu voluntariado na Roménia aqui.

IMG_0422
 

TRABALHA A TROCO DE CAMA E COMIDA.

Há muita gente que o faz. Só é preciso espírito aventureiro e muita vontade de conhecer e explorar lugares. Contactar com pessoas que te oferecem cama e comida a troco de um trabalho. Isto permite não pagar estadia em casa de um desconhecido. Há muitas entidades que oferecem esta oportunidade. Ora experimenta lá a escrever no google o título deste ponto. Já tinhas pensado nisto?

IMG_5978

 

Se estás farto de procurar trabalho na tua área e não encontras nada ou se simplesmente estás cansado do comodismo, porque não mudas de vida? As mudanças nem sempre são fáceis, mas é uma questão de auto-determinação.

okkk

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach