Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Fica a conhecer os benefícios do #paddlesurf!

O Stand Up Paddle (SUP), mais conhecido como Paddle Surf é um desporto que já conquistou muitos fãs por ser bastante acessível a todos os públicos.

Eu experimentei pela primeira vez este desporto em Itália, em San Vito lo Capo e falei com os fundadores da escola SUP CENTER – San Vito Lo Capo para que me explicassem algumas vantagens de fazer Paddle Surf!

Benefícios do Paddle Surf | Doramatos.com

Quais são os benefícios do SUP?

Os benefícios que o SUP oferece – sempre guiando-nos pela nossa experiência, claro, – poderíamos dividi-lo em duas grandes categorias: principalmente destaca um benefício físico e por outro lado um interessantíssimo benefício mental e psicológico. Vamos por partes.

O desporto não tem idade, nem sexo, estética nem intelecto. O desporto ajuda a superar obstáculos que a vida nos propõe.

Beatriz Pedrouzo, do SUP CENTER.

A prática regular de SUP te mantém em forma e modela a tua silhueta, uma vez que os os músculos das pernas, glúteos, abdómen, peitorais e braços trabalham todos ao mesmo tempo!

Além disso ajuda a reforçar os músculos internos da coluna vertebral, o que ajuda a corrigir problemas de costas e cervicais derivados da má postura.

Benefícios do Paddle Surf | Doramatos.com

Tivemos casos de pessoas com dificuldades sociais (autistas), que encontraram no SUP uma maneira de interactuar com os demais.

Beatriz Pedrouzo, do SUP CENTER

Aumenta a resistência física e a capacidade aeróbica. Por conseguinte o SUP representa um completíssimo workout training que tonifica em profundidade o core, melhora o equilíbrio psicosomático, a capacidade de reacção e de reflexos, assim como a coordinação de movimentos.

Por outro lado, desde o ponto de vista psicológico, a actividade desportiva do SUP pode considerar-se como uma terapia para superar diversos handicaps, no sentido que, relaxa a mente e melhora a auto-estima, reduz o stress, é um anti-depressivo natural já que te ajuda a dormir melhor, incentiva-te a explorar e abre a mente oferecendo-te de imediato uma agradável sensação de bem-estar e armonía com o meio ambiente, graças à prática desportiva ao ar livre e aproveitando as propriedades do mar (Talasoterapia).

 Tivemos casos de pessoas com dificuldades sociais do tipo autístico, que encontraram no SUP uma maneira de interagir com os outros, de modo que, vendo que são capazes de enfrentar rectos como qualquer pessoa, se sentem mais integrados socialmente e conseguem expressar emoções e sentimentos do que com outras actividades.

Benefícios do Paddle Surf | Doramatos.com

Enfim, explica Bea, “realmente estamos satisfeitos com o nosso trabalho e com o feedback dos nossos clientes, uma vez que muitos deles nunca tinham imaginado poder estar em cima de uma prancha no meio do mar, como é o caso de muitos idosos ou de pessoas com deficiência!”.

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach