Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Panquecas de Espelta e Cacau, prontas em 5 minutos!

Hoje apeteceram-me umas panquecas um bocadinho docinhas, mas um pouco diferentes das normais. Isto porque costumo usar flocos de aveia para as minhas panquecas, mas desta vez optei mesmo pela farinha de espelta. Além disso hoje o meu pequeno-almoço foram papas de aveia e não é de todo recomendável abusar de um cereal (nem de nenhum alimento) ao longo do dia.

INGREDIENTES (para 2 panquecas grandes)

1 Colher de Sopa de Farinha de Espelta
1 Colher de Cacau Puro em pó
1 ovo (podem utilizar só as claras de ovo)
1/2 Banana

RECEITA

Triturei todos os ingredientes e untei a frigideira anti-aderente com óleo de coco, o que uso sempre porque é muito mais saudável que o óleo de girassol. Além disso dá um sabor muito especial ás panquecas. Depois foi só esperar 1 minuto e estavam prontas!

Só mais uma coisa!…

Comer cacau puro ajuda a consumir mais de magnésio e cobre que ajudam a manter a saúde das membranas celulares e a produzir a melanina. Além disso o cacau puro fornece flavonoides, que beneficiam os sistemas nervoso e cardiovascular. Isso vai fazer com que o funcionamento cognitivo seja mais saudável (aprendizagem, memória e pensamento crítico), ajudando a melhorar o fluxo de sangue no nosso cérebro.

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach