Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Papas de aveia de chocolate (para uma manhã bem quente e docinha)

Hoje a manhã começou com papinhas de aveia. Desta vez recheias de chocolate com 70% cacau! Para os mais gulosos, é uma óptima maneira de adoçar o dia! Isto nem é bem receita de tão simples que é 🙂 Vamos lá.

ingredientes

  • 1 copo de bebida vegetal (a que prefiras, eu usei de Arroz)
  • 5 colheres de sopa de aveia (depende da quantidade que gostares)
  • 1 colher de sobremesa de canela (a quantidade, ao teu gosto)
  • 2 bocadinhos de chocolate preto

como fazer?

Primeiro, colocas um púcaro a lume médio e  colocas a  bebida vegetal (eu usei leite de arroz). Passado 3 minutos colocas a aveia e remexes suavemente para que o leite se comece a incorporar na aveia. Posteriormente colocas canela (a gosto) e dois bocadinhos de chocolate la para dentro e remexes lentamente, até que o chocolate se desfaça no leite. Também podes utilizar cacau em pó ou leite vegetal de chocolate. Depois podes decorar com frutas ao teu gosto.

Eu adoro papinhas logo de manhã, com um toque docinho. Mas sabias que se fores uma pessoa de doces, é possível que se começares o dia com um sabor doce, é mais provável que durante o dia tenhas vontade de doces? É curioso…

Queres aprender a comer açúcar de forma inteligente e a controlar os teus cravings?

Neste Coach-Book falo disto e ensino-te todas as estratégias para deixares os açúcares refinados e a usares os melhores açúcares!

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach