Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Perú não é só Machu Picchu! (os meus 3 sítios favoritos)

Acho que já perdi a conta às pessoas que me perguntaram se fui ou irei ao Machu Picchu. Já agora, não fui. Podes ver aqui a história. Compreendo que é uma das principais atracções do país (ou mesmo a principal), mas não é de todo o que define o Perú. Perú não é só Machu Picchu!

1. Cusco

Conhecida como “A capital Arqueológica da América” é a cidade mais bonita do Perú. Para mim, claro. Situada a mais de 3000 metros sobre o nível do mar, é uma cidade super histórica, com igrejas e edifícios que também recordam a presença dos espanhóis. Com um encanto especial, esta cidade é bela pelas suas estreitas ruas de pedra que deixam vivo o legado do povo inca.

2. Valle Sagrado

Com o rio alimentando o vale, as suas terras férteis foram um dos principais centros de produção de alimentos durante a época dos incas. É um sítio com enorme encanto natural, montanhas verdes e vermelhas, que revelam um passado inca ainda bem presente e vivo, rios e aldeias que contam a história, a arte e a arquitectura deste povo.

3. Reserva Nacional de Paracas

É um sítio tão místico, diferente e intimidante, que vale mesmo a pena ir até lá. Mas atenção: muita gente confunde a aldeia de Paracas com a Reserva Nacional (porque muitos só referem “Paracas” como um lugar que vale a pena visitar, e para mim não o é de todo). A Reserva sim.

“Paracas” em quíchua significa chuva de areia, e refere-se aos efeitos causados pelos ventos de furacões que atingem regularmente a região, os mesmos que arrastam areia e guano das ilhas vizinhas.

As ondas embravecidas deste mar fazem desta praia um sítio de respeito, e conta a lenda que a muitos já lhes tirou a vida. O deserto de Paracas é assim: desenhado por penhascos imponentes que mostram capas horizontais conformadas por restos de organismos vivos fosilizados e capas de rocha vulcânica, o resultado de erupções milenárias. Intimidante e mut

Um sítio intimidante e místico, sem dúvida!

Vê aqui as minhas dicas para poupar na América Latina.

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach