Não posso dizer que foi o melhor restaurante porque não fui a todos, mas posso sinceramente afirmar – sem pensar duas vezes – que este foi um dos melhores restaurantes da cidade checa. E uma valente surpresa também porque não fazía conta de parar por este sítio tão discretamente localizado.
Depois de uma manhã inteira a passear pela cidade a fome começava a apertar. A ideia era outra, comer qualquer coisa rápida e continuar a caminhar. Mas acidentamente desci as escadas e “caí” no U Šemíka, um restaurante que se destacou pelo excelente tratamento, pela gastronomia de louvar aos deuses e pela originalidade do salão.
Depois desta sopa bem quentinha e saborosa que levava queijo, pão, alho e espécies…
Eis que chega este Steak Tartar!
O melhor que alguma vez comi! Se nunca provaram este prato – para que não sabe é carne picada de vaca crua – não hesitem em fazê-lo. Em Praga é muito comum ter este prato na Carta e por norma está delicioso. Este vinha acompanhado com estas tostinhas que já vêm preparadas para que lhes raspes o alho e que ponhas as rodelas de cebola por cima.
Já estás com fome?
1 Comment
Joana Maria Matos
Sim… Abriu-me o apetite e aumentou-me a vontade de conhecer esta cidade! Dora Matos, tiras um curso de cozinha e serás facilmente a nova “Anthony Bourdain – versão feminina! ?