Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

U Šemíka: a Surpresa Gastronómica!

Não posso dizer que foi o melhor restaurante porque não fui a todos, mas posso sinceramente afirmar – sem pensar duas vezes – que este foi um dos melhores restaurantes da cidade checa. E uma valente surpresa também porque não fazía conta de parar por este sítio tão discretamente localizado.

Depois de uma manhã inteira a passear pela cidade a fome começava a apertar. A ideia era outra, comer qualquer coisa rápida e continuar a caminhar. Mas acidentamente desci as escadas e “caí” no U Šemíka, um restaurante que se destacou pelo excelente tratamento, pela gastronomia de louvar aos deuses e pela originalidade do salão.

IMG_4301

Depois desta sopa bem quentinha e saborosa que levava queijo, pão, alho e espécies…
IMG_4300

Eis que chega este Steak Tartar!

O melhor que alguma vez comi! Se nunca provaram este prato – para que não sabe é carne picada de vaca crua – não hesitem em fazê-lo. Em Praga é muito comum ter este prato na Carta e por norma está delicioso. Este vinha acompanhado com estas tostinhas que já vêm preparadas para que lhes raspes o alho e que ponhas as rodelas de cebola por cima.

Já estás com fome?

IMG_4298

1 Comment

  • Joana Maria Matos
    Posted Fevereiro 10, 2016 at 10:51 pm

    Sim… Abriu-me o apetite e aumentou-me a vontade de conhecer esta cidade! Dora Matos, tiras um curso de cozinha e serás facilmente a nova “Anthony Bourdain – versão feminina! ?

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach