Praga é daquelas cidades que mal chegas, apaixonas-te. É impossível ficar indiferente a tanta beleza concentrada por metro quadrado.
Como foi das minhas viagens favoritas, entre hoje e amanhã vou-te dar uma guia personalizada do que ver, fazer e comer em Praga. Quem gosta mais de passear e de comer que os portugueses? Em Praga não faltam opções baratas e suculentas!
1. PONTE CARLOS
E que tal começar por dar um passeio pela Ponte Carlos? Eu fiquei alojada num hostel que estava mesmo ao lado desta ponte, por isso, quase todos os dias de manhã ou ao final da tarde dava o meu passeio pela Ponte de Carlos.
O hostel chama-se Charles Bridge Economic Hostel. Baratíssimo, camas super confortáveis, atendimento impecável e oferecem café 24 horas (isto é sempre um factor importante de referir).
[blockquote align=”none” author=”Kafka”]
“Quem possui a faculdade de ver a beleza, não envelhece.”
[/blockquote]
2. CASTELO DE PRAGA
E é até onde vamos agora: Ao Castelo de Praga.
As fotos falam por si!
3. PARQUE LETNA
Do mesmo lado do rio que o Castelo, na direcção nordeste, encontrarás este parque, uma bela oportunidade para apreciar as vistas panorâmicas da cidade.
4. RESTAURANTE U SVEJKU
Continuando o nosso passeio, depois da subida ao Castelo e do passeio pelo Parque Letna, de certeza que a fome vai começar a apertar. Tens de ir almoçar ao Restaurante U SVEJKU. Fica um bocadinho longe, mas do mesmo do mesmo lado do rio, por isso, aproveitas o caminho e almoças num dos sítios que mais recomendo: experimenta em pedir a costela, é de comer e chorar por mais!
5. MERCADO DE RUA
Se acordares tarde e quiseres comer alguma coisa rápida antes de começares a fazer turismo, tens de passar pelo mercado de comida que está mesmo debaixo da Ponte Carlos (na zona de Malá Strana). Uma maneira de não perder muito tempo, de tratar do estômago como deve de ser e de provar a comida típica da cidade, algo imprescindível!!
O que vemos do lado esquerdo chama-se Halušky se zelím a uzeným, que é como quem diz “bolinhos de batata com carne de porco fumada e chucrute”. Eu, pessoalmente, fiquei fã da comida checa! Comi tão bem em todos os sítios que até sou suspeita para falar!!…
Neste mercado não te vais esquecer de pedir um doce típico, o Trdelník!
Só o cheiro que expande, vai-te querer fazer prová-lo!
(esta foto foi retirada da internet)
6. MURO DO JOHN LENNON
Mesmo de barriga cheia eu sei que vais querer continuar a descobrir esta cidade. Se és fã do John Lennon ou se queres ir ver o muro que pintaram em homenagem ao artista, podes passar por lá que fica a caminho e está pertinho do restaurante.
7. CAFÉ LOUVRE
Do outro lado do rio há um lugar ideal para descansar enquanto tomas um café ou um chá e comes um docinho: o Café Louvre, um lugar com muito bom ambiente.
8. LOKAL
Para jantar, deves ir pelo menos um dia ao LOKAL! Há vários espalhados pela cidade. De certeza que vais encontrar um perto de ti. É obrigatório pedir queijo frito e uma pivo (cerveja) neste restaurante, uma combinação perfeita! Vais querer repetir, e repetir e repetir…
Não é suficiente? Amanhã continuamos com mais sugestões!!