Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Praga: Dicas do que vale mesmo a pena (Parte II)

Staroměstska | Doramatos.com IMG_3711

PRAÇA Staroměstska

Foi a primeira vez que fiz uma visita guiada, e posso dizer que foi uma óptima ideia. Eu fui com a empresa Sandeman, que recomendo a 100%.  Podes encontrá-los nesta praça, que desde onde começa a visita guiada. A visita não tem nenhum preço estabelecido. Quando acabar, tu dás o valor que tu considerares ao guia.

Além de conheceres “por dentro” alguns dos monumentos mais importantes da cidade, ficas a aprender outros aspectos mais triviais da vida dos checos, por exemplo, duas curiosidades: sabias que os checos são os que mais cerveja bebem da Europa? E sabias que a maior parte da população é ateia?

Bairro Judeu JOSEFOV | Doramatos.comBAIRRO JUDEU: JOSEFOV

Se vens da Praça Staroměstska e entras no Antigo Bairro Judeu encontras esta Sinagoga, que eu achei muito bonita, por certo.

Nesta direcção vais encontrar também o Cemitério Judeu (eu não entrei porque a entrada é muito cara, mas pude espreitar pela racha de uma porta). É bastante impressionante pelo facto de ser tão pequeno e ter uma quantidade infinita de sepulturas. Estima-se que existam perto de 12 mil sepulturas à vista, mas também se pensa que possam haver ali 100 mil debaixo das que estão à vista!

 
 Rua Paris - Praga | Doramatos.com

RUA PARIS

Se quiseres fazer compras em lojas de luxo, passa por esta rua. Está mesmo no Bairro Judeu e possivelmente tenha todas as marcas de luxo (as mais conhecidas) concentradas nesta avenida!

Da rua Paris fui até à “Casa Dançante”. Ainda há um longo caminho até lá, mas garanto que vale a pena.

Pelo caminho encontrei edifícios tão belos que a cada momento parava para tirar foto, como este por exemplo:

 
 IMG_3923

 

 

Dancing House | Doramatos.com

DANCING HOUSE

Aqui está ele. Um dos edifícios modernos mais emblemáticos da cidade que deixa qualquer um confuso só de olhar. Está inspirado em duas personagens míticas do cinema Ginger Rogers y Fred Astaire, que mobilizaram o mundo do espectáculo com os passes de dança em comédias musicais. Agora, é um prédio de escritórios.

redimensionada

 RESTAURANTE U ŠEMÍKA

Querem almoçar mesmo bem e barato e a caminho do miradoiro de Vyšehrad? Este é uma óptima escolha!

Já vos falei deste descobrimento, não se lembram?! Escusado será dizer que tens de provar o steak Tartar!! Oh!!…

Vejam o post aqui!!!

U ŠEMÍKA | Doramatos.com

Vyšehrad

MIRADOURO Vyšehrad

“Aqui nascerá uma cidade cuja fama e glória chegará ás estrelas”, anunciou a princesa Libuše, filha do pai da pátria checa, sobre uma colina acantilada à beira do rio Moldava, conhecida como Vyšehrad, ou traduzindo, “Castelo Alto”.  Aqui começou o mito de que a cidade se assentaria neste sítio e que ela ia ter amantes para usar e deitar para o rio e fundaria uma dinastia. O objectivo era garantir o controlo de uma fortaleza estratégica durante as guerras do país.

MIRADOURO Vyšehrad

CEMITÉRIO DE Vyšehrad | Doramatos.com

CEMITÉRIO DE Vyšehrad: “Estão mortos mais ainda falam”

Pode-se ler numa placa: “Estão mortos mais ainda falam”. O cemitério de Vyšehrad está cheio de mistérios e a igreja negra de São Pedro e São Paulo que se encontra no meio, impõe respeito. É um lugar tão imponente como perturbador. Ocupa pouco menos de um hectare e as sepulturas são bastante ostentosas e também ordenadas, ao contrário do cemitério judeu. Aqui estão os restos de grandes figuras da arte e ciência.

 CEMITÉRIO DE Vyšehrad | Doramatos.com Igreja negra de São Pedro e São Paulo - Praga | Doramatos.com

 
RESTAURANTE U-MEDVIDKU | Doramatos.com
 

RESTAURANTE U-MEDVIDKU

Queres jantar??

Obrigatória a passagem por este restaurante. Se és um grande fã de carne vais ficar maravilhado com o pernil assado!!

RESTAURANTE U-MEDVIDKU | Doramatos.com

Crossclub - Praga| Doramatos.com

PARA OS MAIS ATREVIDOS: O BAR CROSSCLUB

O bar mais estranho e labiríntico que alguma vez vi, e muito recomendável. É muito fácil que te percas lá dentro porque temo que seja infinito. Entre esquinas, escadas e diferentes entradas mais parece um parque temático do que um bar propriamente dito. Digamos que é uma mescla das duas coisas, e muito louco!

Crossclub - Praga| Doramatos.com Crossclub - Praga| Doramatos.com

 

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach