Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O meu primeiro treino com electroestimulação muscular! (VÍDEO)

Ontem experimentei pela primeira vez um treino com electroestimulação muscular… Fantástico!
Para quem não sabe é uma tecnologia que transmite impulsos artificiais nos músculos, que permite estimular cerca de 350 músculos em 20 minutos. É necessário vestir um equipamento próprio (colete e calção), onde estão colocados os elétrodos.

Para que servem estas sessões?

Ajudam a perder peso, a reduzir a gordura e celulite, aumentar a massa muscular e ajuda a fortalecer zonas concretas do corpo, como braços, bíceps e tríceps, glúteos, pernas, consoante as necessidades de cada um.
O equipamento que vestimos é controlado pelo personal trainer que regula a intensidade dos impulsos artificiais enquanto estás em constante movimento. Neste tipo de treino podemos treinar músculos que desconheciamos até então! Melhora a circulação do sangue, diminui o envelhecimento natural dos tecidos, fortalece os ossos e previne/melhora os síndromes de incontinência urinária, um problema que afecta muitas mulheres.

A minha experiência…

Gostei imenso e voltaria a repetir sem dúvida! É estranho à primeira porque não estou habituada a treinar com impulsos externos/artificiais, e no início pode ser incómodo (dependendo da pessoa e da intensidade desses impulsos), mas isso dependerá da intensidade dos exercícios também!
Passado dez minutos estava a suar imenso, o que é incrível porque em “dez minutos normais” (de um treino meu) ainda estou a aquecer os músculos. De qualquer forma não tive a sensação de cansaço normal, embora estivesse a suar. Como me sinto hoje, no dia seguinte? Sinto músculos que pensava que não tinha, umas dores musculares imensas, mas o melhor de tudo foi que me disseram que as dores musculares apareciam no segundo dia e não no dia seguinte! Por isso, vamos ver se me conseguirei mexer amanhã! 🙂
Ah, ontem depois de ter feito o treino, tomei um banho e uma hora depois estava nas nuvens, dormi como um bebé!

 
IMG_1595

Dicas para quem treinar com electroestimulação muscular:

  • Não páres de mover-te! A primeira vez que o PT ligou a máquina e estava parada apanhei um valente susto!
  • Controla muito bem a respiração enquanto realizas os exercícios: inspira pelo nariz, expira pela boca.
  • Toma um bom pré-treino e bebe bastante água antes de fazeres o treino, porque é muito intenso!

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach