Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Quando corro, vejo o mundo com outra perspectiva

Mais positivo, onde tudo é possível.
De repente, hoje, a meio da minha corrida dou por mim e é como se estivesse a sonhar. Um dia li que o running tem o poder de “adormecer” o nosso cérebro, tem um poder relaxante que nos faz esquecer os problemas do dia-a-dia. É como se descansassemos a nossa mente durante minutos. Idêntico a uns minutinhos de “reset” no nosso cérebro.
É uma sensação de prazer que poucas coisas me proporcionam, por isso falo tanto de running e não me canso de fazê-lo porque há sempre novas coisas que aprendo a correr e que gosto de partilhar convosco.
dora2-8493-copia

É aquele momento para mim, que nunca me desanima…

…(se tiver tomado um bom pré-treino). É o meu momento inspirador. Tenho muitas ideias quando corro, sinto-me livre e concretizada quando o faço e tudo é muito mais positivo do que antes de calçar as sapatilhas.
Além das vantagens visíveis que tem esta actividade, como melhorar a circulação sanguínea, a resistência, eliminar a retenção de líquidos, melhorar a qualidade do sono, de fortalecer os ossos…etc, correr transporta-me para outro mundo, para outra realidade.
Dantes olhava para os runners e confesso que não percebia qual era o objectivo de correr. Porque corriam? Era uma pergunta que aparecia e desaparecia rapidamente porque nunca reflecti sobre isso, profundamente.
Até ao dia em que comecei a fazer o mesmo que eles. Em que comecei não. À medida que o vou fazendo, aumentando as distâncias, a carga e consequentemente, o prazer. Agora sim, percebo todos os runners com quem me cruzei até hoje, mas principalmente hoje. Entendo-os pefeitamente.
dora2-8418-copia

Um conselho: a música!

Para quem ainda não começou a correr ou para quem ainda não ganhou o vício, acompanhem o exercício físico com a música. Melhora a constância, a concentração, é menos monótono, faz com que exercitemos mais porque sincroniza os nossos movimentos e nos motiva. Além disso, minimiza a sensação de fatiga.

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach