Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Quem deve ter o acompanhamento de um health coach?

Ainda existem muitas dúvidas e controvérsias acerca do termo de “Health Coach”. Mas afinal, o que é uma Health Coach e quem é que precisa dos seus serviços?

Uma “Health Coach”, como a palavra indica, é um assessor ou assessora de saúde. É alguém que te dá as ferramentas necessárias para viveres de forma saudável, no presente e no futuro, incorporando alimentos saudáveis ​​e exercícios necessários, ajudado-te a encontrar o equilíbrio em diversas áreas da tua vida.

Mas… Não é só isso.

Há muito para além da nutrição e do exercício físico, que, como é óbvio, representam uma parte importantíssima na vida saudável.

No entanto, a figura do Health Coach ajuda a cliente a perceber o que está bem e menos bem em outras áreas da sua vida, como por exemplo, a área das finanças, carreira, da espiritualidade, da energia, da gestão emocional… etc.

Para ser mais específica, uma Health Coach deve:
  • Ouvir as suas clientes;
  • Nunca julgar;
  • Estar presente;
  • Não ditar nem restringir nada;
  • Confiar nas intuições da cliente;
  • Informar as clientes de que não estão sozinhas neste processo;
  • E um grande etcétera de coisas.

Vê o post: “O que faz e o que não faz um Health Coach?”

OK, e quem é que deve ter o acompanhamento de uma Health Coach?

Qualquer pessoa que queira entender e melhorar aspectos na sua vida diária que influenciam diretamente o seu bem-estar e saúde.

Geralmente, quem procura um assessor de saúde são pessoas preocupadas pela sua saúde, com vontade de mudar, com a mente aberta, comprometidas e que querem ter ainda mais energia.

Neste caso, eu só posso falar por mim, mas o trabalho que existe neste processo é sempre de ambas as partes. No meu acompanhamento como Health Coach, a cliente será sempre a protagonista convidada a desafiar-se constantemente, a trabalhar e a descobrir mais sobre ela mesma.

É um processo gradual de descobrimento e prática de ações que requer trabalho e dedicação por parte da cliente durante várias semanas. Só desta forma é que haverá uma aprendizagem real e utilização de ferramentas práticas na vida diária, que poderão, eventualmente, ser usadas também no futuro.

Eu diria que actualmente são muito mais aqueles que precisam dos serviços de uma Health Coach do que os que não. Com o excesso de informação disponível que existe actualmente, existe também uma grande desinformação.

E pela minha experiência com as minhas clientes, digo-o com toda a certeza: mesmo as pessoas que pensam que estão a tomar as decisões mais alinhadas com as suas intuições (e as decisões mais “saudáveis”), muitas vezes não o estão a fazer.

Além do conhecimento que as clientes terão com o meu acompanhamento no Plano da Boa Vida, elas vão aprender mais sobre quem elas são e o que é que elas querem e não querem na vida.

Sobre a Dora

A Dora é uma Health Coach apaixonada pelo poder dos hábitos para atingir a mudança. Além disso, ela acredita que é através do movimento que nos entendemos melhor.

Ver opiniões de clientes

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach