Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A quinoa une dois ingredientes orgânicos e 100% portugueses neste prato caseiro gourmet

Parece que a quinoa entrou para o mercado recentemente depois de se terem descoberto as incríveis propriedades nutricionais deste cereal. É proviniente do Perú, Bolívia, Equador e Colômbia. E sim, é um alimento muito saudável, sendo chamado muitas vezes de “mãe dos cereais” ou “grão de ouro”.


Na realidade a quinoa é uma semente de uma erva, apesar de ser considerada um grão. A maior parte das calorias da quinoa são em forma de hidratos de carbono complexos (de absorção lenta) que contêm cerca de 16 gramas de proteínas por cada 100g e 15 gramas de fibra por cada 100g. Além disso, este alimento é rico em postássio, magnésio, cálcio, fósforo, ferro e zinco entre outros minerais e oferece vitaminas B e E com função antioxidante.

Quinoa | Doramatos.com

O modo de cozinhar é como o arroz mas a sua textura é mais suave e excepcionalmente versátil. Não tem glúten e tem baixos níveis de indice glucémico, o que significa que mantém os níveis de açúcar no sangue. É um alimento adequado para pessoas vegetarianas, desportistas e grávidas devido à grande quantidade de proteínas completas.


Bem, mas agora sabemos algumas informações nutricionais da quinoa, vamos à receita: Cenoura, Tomate, Porro, Cebolinha, Proteína de Perú, Cogumelos Shitake da Corguito (orgânicos!) e por fim, Biovivos de Girassol, também eles orgânicos!

IMG_8855Cogumelos Shitake | Doramatos.comCogumelos Shitake | Doramatos.co

INGREDIENTES
  • 2 Cenouras
  • 1 Punhado de Cogumelos
  • 1 Alho-Francês
  • 1/2 Tomate
  • 1 Copo de Água de Quinoa
MODO DE PREPARAÇÃO

Cortei tudo em pedacinhos muito pequenos e coloquei na frigideira com um fio de azeite virgem. Tudo isso enquanto cozia a quinoa noutro tacho à parte, apenas com água. Deixei os refugar os ingredientes durante 5 minutos e não parei de remexer. No final juntei tudo e o resultado foi este prato!
E como não foi só para mim, tive outras opiniões positivas sobre o meu prato que além de muito saudável se poderia considerar gourmet!
Obrigada à Corguito e mais uma vez à Biovivos por me convidarem a provar estes produtos deliciosos! 🙂

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach