Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bom dia com gelado de açaí feito em 2 min (com receita)

De volta à rotina e aos meus pequenos-almoços personalizados. Depois de 3 semanas fora de casa, confesso que era uma das coisas que mais sentia falta. Apesar de tentar manter uma alimentação saudável também quando estou fora de casa, ás vezes as as condições não me permitem fazer as refeições que mais me apetecem (ora porque não tenho varinha mágica, ora porque também não posso levar todos os alimentos que gostaria na mala de viagem…).
Cheguei ontem à noite e não tive tempo de passar pelo supermercado para comprar para o pequeno-almoço de hoje. Coisa que não me preocupou, de todo, porque tenho sempre alguma coisa reservada para fazer durante estes dias (em que não há nada no frigorífico). Hoje de manhã agarrei numa banana que tinha congelada e cortada aos bocadinhos, nuns frutos vermelhos, numa colher de sopa de açaí e num copo de leite de arroz e coco e triturei tudo. Ficou com uma textura tão especial e com um sabor tão característico que nem quis mexer mais naquilo.
Podes dar-lhe a textura que desejares (em forma de smothie ou de smothie bowl/gelado). Depende da quantidade de bebida vegetal que colocas e de quanto tempo trituras.

O açaí é óptimo

O açaí é um alimento rico em proteínas, gordura vegetal, vitaminas (B1, C e E), minerais, fibras, etc. A grande quantidade de gordura presente, corresponde em grande parte a gorduras monoinsaturadas (60%) e poli-insaturadas (13%), ou seja, gorduras boas que auxiliam na redução do colesterol mau (LDL) e melhoram o HDL (colesterol bom).
Além disto tem um poderoso efeito anti-aging, protege o coração, fornece energia, contribui para a saúde da pele, torna o sistema digestivo mais eficiente e contribui para o funcionamento mental. And so on.

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach