Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Risotto de Boletus para um dia Outonal

Um prato muito outonal. Não é verdade? Uma receita italiana que conquistou o mundo e a mim também, desde que o provei! É uma comida típica da zona noroeste de Itália, mais concretamente na zona de Verona. Digamos que é um prato muito característico do norte desse país. Se calhar fiquei fã demais desse país, não?


É um prato muito barato e além disso e que dura pouco tempo a fazer. Além disso é feito com ingredientes da época, e eu gosto tanto de aproveita-los!
A receita para este risotto é muito simples. Só há um truque: remexer e remexer o arroz.
 

INGREDIENTES
  • Arroz (Basmati)
  • Cebola
  • Poucas tirinhas de Presunto  (podes utilizar um caldo de frango ou outro qualquer)
  • Boletus
  • Queijo parmesano
  • Vinho Branco (optativo, podes utilizá-lo no momento de fazer o refugado)
RECEITA

Primeiro, colocas cebola cortada aos bocadinhos numa frigideira com um fio de azeite. Deixas que a cebola se doure e adicionas os bocadinhos de presuntos cortados aos cubinhos e depois os boletus. Deixas que se cozinhem pelo menos 5 minutos. Posteriormente colocas o arroz e remexes bem para poder envolve-lo bem com os outros ingredientes. Ao mesmo tempo colocas uma panela com dois ou três copos de água a ferver com cubos de presunto para que ganhe o sabor deste (também podes utilizar caldo de frango ou outro qualquer). Quando a água estiver a ferver, vais colocando, aos poucos e poucos na frigideira que contém o risotto. Vais remexendo sempre, sem parar. São 20 minutos que tens de estar pendente do arroz para que saia perfeito. Remexes e remexes e voltas a adicionar água a ferver. Isto, até que vejas que está a ficar cozidinho e com uma textura mais espessa. No final colocas queijo parmesano e envolves com todos os ingredientes…
E ‘presto!

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach