Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Salada de Perú com Cogumelos e Tomate Seco

Como já disse alguma vez aqui no blog, acho que fazer uma salada também tem o seu quê. Por muito fácil que pareça e pelo facto de não ser preciso cozinhar na maior parte das vezes, faz com que pareça ser muito simples conjugar alimentos.
Esta salada é muito simples de fazer e penso que a combinação ficou perfeita! Ah, e tanto pode ser com perú como pode ser com peito de frango!
 

TOMATE SECO: Uma Alternativa Muito Saudável!

O tomate é uma fruta, ou hortaliça que conta com uma boa quantidade de nutrientes que são muito importantes para o nosso corpo. Previne o cancro por ser antioxidante, protege o coração e reduz o colesterol devido ás suas vitaminas e minerais, entre os quais se encontra o licopeno (eficaz na prevenção de doenças do coração). Além disso o tomate cuida infecções urinárias.


As frutas/hortaliças em geral contêm mais de 75% de água e podem-se estragar muito facilmente se não se arrumarem correctamente. A desidratação é uma técnica antiga que se pratica há muitos séculos. Para conservar os alimentos desidratados deves utilizar um recipiente térmico e colocá-lo num lugar fresco, longe da luz.


Enquanto o tomate fresco tem apenas 18 calorias em 100 gramas, o tomate seco tem muito mais na mesma quantidade: 213 calorias. Mas com elas também vêm também outros nutrientes muito beneficiosos para os desportistas, por exemplo:

  • É um bom antioxidante com quantidades destacadas de sais minerais e vitaminas
  • É uma fonte de potássio, fósforo e magnésio necessários para a actividade normal dos músculos.
  • Possui vitaminas do grupo B,C y A, concretamente o betacaroteno.
Tomate seco - Salada de Perú com Cogumelos e Tomate Seco | Doramatos.com
RECEITA

Primeiro cortamos o perú em quadradinhos pequeninos e temperados com sal e pimenta. Depois colocamos azeite virgem numa frigideira e colocamos dois alhos cortadinhos em bocadinhos muito pequenos lá dentro. Posteriormente metemos o perú e deixamos que ganhe uma cor (não deixem muito tempo porque quando o perú se faz demasiado pode ficar duro demais). Depois juntamos os cogumelos cortadinhos. No final, depois de ganharem uma cor, desligamos o fogão. 
Entretanto numa taça colocamos alface, maçã verde cortada em bocados muito pequeninos e depois o tomate seco. Juntamos tudo e voilá!!

Leave a comment

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach