Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O meu shot verde de Spirulina, Clorela, Matcha e…

Depois do treino nunca dispenso fazer o meu pós-treino. Não devemos deixar passar mais de meia hora para tomar o nosso pós-treino. Desta vez inventei e acertei: Spirulina, Clorela, Matcha e… Super Green Protein da Iswari. Misturei tudo com ananás, para dar um toque fresco e saboroso ao shot/smothie!
A Spirulina/Clorela é ideal para desintoxicar o organismo, além de ser rica em minerais e vitaminas B12, ferro e vitamina E e proteínas. O Matcha é uma excelente fonte de vitamina C, magnésio e proteínas. Esta proteína, além destes superalimentos também contém na sua base, Cânhamo, Arroz e Ervilha.
 

Porquê optar por proteína vegetal em vez de animal?

É assim, não vou ser hipócrita. Eu não retiro nem nunca retirei a carne da minha alimentação. Sobretudo porque gosto de comer carne. Outra coisa muito importante, e como tantas vezes falei aqui: Equilibrio. Não como carne todos os dias. Aliás, como duas vezes por semana, no máximo três. É importante variarmos a nossa alimentação e a carne não tem de estar presente em todas as refeições que fazemos.
As proteínas vegetais são uma boa opção para quem prefere não comer carne. São mais facilmente digeridas pelo nosso organismo porque têm um elevado teor no aminoácido arginina. Não contêm gorduras prejudiciais para a saúde e além disso são ricas em hidratos de carbono, vitaminas e fibras.
Realmente, a proteína animal é uma fonte proteica de alta qualidade. O mais desaconselhado dentro do consumo de carnes vermelhas é consumir carnes processadas. Para quem quer ter uma alimentação saudável, o desaconselhado é o condumo das carnes vermelhas processadas (bacon, presunto, salsichas, carne curada…). A carne processada contém muitos produtos químicos nocivos que não estão naturalmente presentes na carne fresca. E isso é que é prejudicial para o nosso corpo.
De qualquer das formas, e a modo de conclusão, eu continuarei a equilibrar bastante o consumo das duas na minha alimentação, pelo menos agora. Do futuro não posso falar.

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach